Logo O POVO+
Dezessete PMs foram mortos no Ceará em 2024
CIDADES

Dezessete PMs foram mortos no Ceará em 2024

Estatística
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O assassinato do subtenente Francisco Ricardo Silveira Neto foi o primeiro de um agente de segurança no Ceará em 2025. Ao todo, 17 policiais militares foram mortos em 2024 no Estado, número que, como O POVO mostrou em dezembro, é o maior desde 2017.

Além das mortes dos militares, a região onde o subtenente Francisco Ricardo foi morto também registrou crimes de grande repercussão ao longo de 2024. Foi na mesma rua onde o subtenente foi morto nessa quarta, a Dom Quintino, que o comerciante Pedro Feijó de Albuquerque, de 62 anos, foi executado em 11 de outubro. Também este crime foi praticado por integrantes do Comando Vermelho, conforme a Polícia Civil. Alan Gomes da Silva, de 21 anos, foi preso suspeito de envolvimento no crime. A investigação apontou que a facção passou a ver o comerciante como um "inimigo" após episódios como ele não fechar o estabelecimento após a morte de Fábio de Almeida Maia.

A rua Dom Quintino ainda foi palco de um assassinato registrado em 31 de dezembro, quando um motorista por aplicativo, identificado como Fernando, foi assassinado a tiros dentro do seu carro.

O que você achou desse conteúdo?