Logo O POVO+
Fortaleza registra média de pelo menos sete assaltos por mês, aponta Sindicato
CIDADES

Fortaleza registra média de pelo menos sete assaltos por mês, aponta Sindicato

Estatística.
Edição Impressa
Tipo Notícia

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus) revela que Fortaleza registrou uma média de pelo menos sete assaltos por mês nos coletivos associados à empresa nos três primeiros meses do ano.

Nos dois primeiros meses deste ano, foram 19 casos, sendo 11 casos em janeiro, oito em fevereiro e até o dia 17 de março. Os casos envolvem crimes contra passageiros, motoristas e ao próprio veículo.

Os dados ainda revelam uma queda de 86,55% neste ano em comparação ao mesmo período do ano passado, quando houve 119 ocorrências em janeiro e fevereiro. O balanço de março ainda não foi fechado.

Em janeiro, a Capital registrou 71 e 48 em fevereiro. Ao longo de 2024, foram contabilizados 374 assaltos a coletivos, com uma redução, passando de 71 registros em janeiro para 19 em dezembro, o que representa uma queda de aproximadamente 73% no ano.

Conforme a entidade, as ocorrências abrangem exclusivamente os ônibus das empresas associadas ao Sindiônibus, não sendo registrados casos que envolvem cooperativas, topiques, fretamento, transporte interurbano e interestadual, assim como assaltos em paradas de ônibus, o que responde a diferença dos dados coletados pela SSPDS.

O que você achou desse conteúdo?