Logo O POVO+
Justiça mantém prisão de influenciador digital investigado em tentativa de chacina na Barra do Ceará
CIDADES

Justiça mantém prisão de influenciador digital investigado em tentativa de chacina na Barra do Ceará

Antônio Victor, o Moskow, teria ordenado a tentativa de chacina que deixou cinco pessoas feridas motivado pelo desejo de vingança após ter a namorada e a cunhada executadas
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Antônio Victor é apontado pela Polícia como mandante de uma  tentativa de chacina  (Foto: reprodução)
Foto: reprodução Antônio Victor é apontado pela Polícia como mandante de uma tentativa de chacina

A Justiça apontou Antônio Victor de Araújo Ferreira, o Moskow, como mandante da tentativa de chacina ocorrida na Barra do Ceará, em Fortaleza, e converteu a prisão dele em preventiva durante audiência de custódia neste sábado, 3.

Entenda o caso

O crime aconteceu durante a madrugada da sexta-feira, 2, e deixou cinco pessoas feridas. A investigação aponta que o influenciador digital ordenou um ataque a tiros com o intuito de vingar a morte da namorada, Bianca dos Santos de 15 anos de idade, que estaria gestante, e a irmã dela, Maria Beatriz dos Santos.

Ambas foram executadas no espigão da Vila do Mar, na quinta-feira, 1º.

O outro suspeito preso é Igor Rodrigues Cruz, que foi encontrado pela Polícia no hospital baleado e disse ser namorado de Beatriz. Ele apontou o influenciador como o mandante da ação. 

Os dois foram presos pelos cinco homicídios tentados e por organização criminosa qualificada. As prisões foram convertidas em preventivas durante a audiência de custódia. Moskow participou da audiência e está à disposição da Justiça, enquanto Igor permaneceu no hospital, sob escolta policial. 

Quem são os acusados?

Antônio Victor é conhecido como Moscow e atua como criador de conteúdo na Internet. O influenciador tem milhões de seguidores no Tik Tok, Kwai.

Ele divulga plataformas de jogos do "tigrinho" e namorava Bianca há aproximadamente cinco anos. O casal gravava "novelinhas" sobre o cotidiano nas comunidades dominadas por facções criminosas. 

O juízo entendeu que Igor e Antônio Victor integram uma facção criminosa. Igor possui antecedentes criminais por crimes de roubo, inclusive ostentando condenações criminais em fase de execução.

Já Antônio Victor não possui antecedentes quando adulto. 

Conforme o documento da audiência de custódia, Antônio Victor teria ordenado o crime para vingar a morte da namorada e da cunhada. 

O que você achou desse conteúdo?