Logo O POVO+
Foragido cearense que estava na Rocinha é preso em MG
CIDADES

Foragido cearense que estava na Rocinha é preso em MG

Investigação. Facção
Edição Impressa
Tipo Notícia

Um cearense apontado como homicida do Comando Vermelho (CV) foi preso nesse domingo, 29, na BR 116, no município de Orizânia, em Minas Gerais. O foragido, Francisco Alleson Lima da Silva, de 22 anos, conhecido como "Laço", estava refugiado na Rocinha. Ele teria saído da região carioca no dia 31 de maio e seguia em direção ao Ceará nas últimas semanas.

De acordo com o delegado Marcos Aurélio, o ônibus onde o ele estava foi localizado e os agentes acompanharam o intinerário. "Acionamos a Polícia Rodoviária, fizeram a abordagem, ele fugiu." Após a fuga, o homem passou nove dias na mata até ser capturado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a investigação, ele é apontado como "executor de homicídios" contra rivais. Segundo a PRF, "Laço" teria cometido diversos homicídios, incluindo um crime de grande repercussão no Ceará, em que foi morta uma criança de nove anos e mais dois jovens baleados, no interior do Estado. Os registros constataram alta periculosidade, com dois mandados de prisão em aberto pela prática de crimes de homicídio, conforme a PRF. 

O que você achou desse conteúdo?