Da noite de sexta-feira passada, 4, até a madrugada dessa segunda-feira, 7, seis duplos homicídios foram registrados no Ceará. Os casos ocorreram em Santa Quitéria (Sertão dos Crateús), Boa Viagem (Sertão de Canindé), Cariré (Sertão de Sobral), Fortaleza, Irauçuba (Vale do Curu) e Quixadá (Sertão Central).
O primeiro duplo assassinato aconteceu por volta das 22h50min de sexta em Santa Quitéria. Um casal, composto por um homem de 21 anos e uma mulher de 25 anos, foi morto a tiros dentro de um clube de festas. Os nomes das vítimas não foram divulgados. A Delegacia Regional de Canindé investiga o caso.
No domingo, 6, outros três duplos homicídios foram registrados. Durante a madrugada, em uma churrascaria em Boa Viagem, localizada às margens da BR-020, dois homens foram mortos a tiros, assim como outras pessoas ficaram feridas — o total de vítimas feriadas não foi informado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Uma das vítimas foi identificada por parentes e amigos nas redes sociais como Danilo de Sousa Nogueira. Ele foi velado no Memorial Nossa Senhora da Boa Viagem, no bairro Tibiquari, ainda durante a tarde do domingo, 6. O nome da outra vítima não foi divulgado.
Mais tarde, por volta das 17 horas, outro casal foi morto a tiros em um bar de Cariré por homens que estavam em um carro. Após o crime, a Polícia Militar do Ceará (PM-CE) conseguiu localizar um suspeito da execução, que foi encaminhado a uma delegacia de Polícia Civil.
Já pela noite, no bairro Messejana, em Fortaleza, mais um casal foi assassinado. O crime ocorreu por volta das 21h30min, dentro de um imóvel da comunidade conhecida como Levada.
As vítimas foram uma mulher de 28 anos, que não teve a identidade divulgada, e um homem que não foi reconhecido formalmente até a publicação desta matéria. Neste caso, suspeitos do crime também não haviam sido presos.
Por fim, na madrugada desta segunda-feira, ocorreram os dois outros casos de duplo homicídio. Em Irauçuba, Wagner Ferreira Borges, de 41 anos, e Francineide Borges de Oliveira foram mortos a tiros dentro de uma casa localizada na Zona Rural do Município. A Polícia Civil ainda trabalha para identificar suspeitos do crime. Em Quixadá, dois homens foram mortos a tiros dentro de uma granja do bairro Boto. Também neste caso suspeitos da dupla execução não foram identificados.
Ao todo, 24 homicídios foram registrados durante o fim de semana no Ceará. Foram 11 crimes no sábado, 5, registrados nos seguintes municípios: Fortaleza (nos bairros Aldeota e Vila Manoel Sátiro), Forquilha, Sobral (2x), Tianguá, São Benedito, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Quixadá e São João do Jaguaribe. Já no domingo, 6, ocorreram 13 assassinatos. As ocorrências foram registrados em Fortaleza (além do duplo homicídio na Messejana, houve um assassinato no bairro Cais do Porto), em Maracanaú, Caucaia, Pacajus, Itaitinga, Boa Viagem (2x), Senador Sá, Itapipoca e Cariré (2x).
Neste ano, em média, 19,04 homicídios são registrados a cada fim de semana no Estado, conforme dados da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública. (Com informações de Mirla Nobre)