Como maneira de desafogar o trânsito, o Festival Halleluya terá três vias de acesso na edição de 2025. Além das entradas pela avenida Alberto Craveiro, o público poderá chegar ao Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) pela rua Corumbá, próximo a avenida Silas Munguba. Ocorrendo de 23 a 27 de julho, o evento recebe um público de cerca de 100 mil pessoas por noite. O terceiro acesso foi pensado para permitir melhor fluxo de veículos. A informação foi dada ontem durante a coletiva para apresentação do plano operacional do festival, no auditório do CEU.
LEIA | Festival Halleluya entra no calendário turístico nacional após sanção presidencial
Nas edições anteriores, os carros só podiam entrar pela avenida Alberto Craveiro, próximo da Escola Municipal Odilon Gonzaga Braveza e em um ponto de acesso dividido com os pedestres. Agora, quem trafega pela avenida Silas Munguba e deseja acessar o festival poderá entrar na rua Corumbá, dobrar na rua Antônio Ferreira e chegar ao local da festa. A via que antes só comportava pedestres vai receber veículos após passar por um alargamento.
Também para facilitar a chegada e saída do público, todos os semáforos do entorno serão ajustados. Conforme André Luís, gerente de operações e fiscalizações da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), 200 agentes estarão disponíveis por dia durante o evento.
O número de vendedores ambulantes no entorno será limitado pela Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis). Os agentes do órgão também ficarão responsáveis por verificar o ordenamento dos comerciantes, de modo que não atrapalhem o fluxo de pedestres e veículos.
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) terá contingente específico para o evento. Serão 117 policiais por dia, sendo 88 a pé, duas equipes e três patrulhas do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e duas trincas do Regimento de Polícia Montada Coronel Moura Brasil (RPMont).
Já o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) disponibilizará oito agentes, um coordenador de operações, um comandante de socorro e quatro viaturas de combate a incêndio e resgate. Um efetivo de 80 guardas municipais também trabalhará na segurança do evento.
Para combater um dos principais crimes ocorridos em grandes multidões, o furto de celulares, a Polícia Civil participará com um stand institucional no teatro do evento com o programa Meu Celular. Serão realizados cadastros de aparelhos no sistema e realizado Boletim de Ocorrência de celulares furtados.
Festival Halleluya 2025
Quando: 23 a 27 de julho, a partir das 18 horas
Abertura de portões: quarta, quinta e sexta-feira a partir de 16 horas e espaço lounge a partir das 17 horas. Sábado e domingo a partir das 15 horas e espaço lounge a partir das 16 horas
Onde: Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) - Av. Alberto Craveiro, 2222, Castelão - Fortaleza
Entrada: gratuita com doação de 1kg de alimento não perecível
Mais informações: site oficial
Com informações de Alice Barbosa/Especial para O POVO