Logo O POVO+
Construção de capelinha de Nossa Senhora de Fátima, na Paraíba, precisa de doação
CIDADES

Construção de capelinha de Nossa Senhora de Fátima, na Paraíba, precisa de doação

O intuito é que a capela seja inaugurada no dia 23 de agosto. No mundo, existem quatro capelas réplicas, uma no Rio de Janeiro, Panamá, Filipinas e República Tcheca
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Construção da Capelinha das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, em João Pessoa, na Paraíba (Foto: Divulgação/Casa da Paz Maria de Nazaré)
Foto: Divulgação/Casa da Paz Maria de Nazaré Construção da Capelinha das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, em João Pessoa, na Paraíba

A réplica da Capelinha das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, em João Pessoa, na Paraíba, enfrenta dificuldades para conclusão da obra. A edificação começou a ser construída em maio de 2023, após um convite dos Servitas, movimento do Grupo Imaculada Conceição, à Comunidade Casa da Paz Maria de Nazaré.

LEIA TAMBÉM | Dia de Nossa Senhora de Fátima: Nordeste receberá réplica da capela das aparições da santa

O grupo é um apostolado da Igreja Católica formado por homens e mulheres que buscam viver uma experiência com Deus na vivência da mensagem de Fátima.

No mundo, existem quatro capelas réplicas, uma no Rio de Janeiro, Panamá, Filipinas e República Tcheca.

Intuito é capela ser inaugurada em agosto

“Nós recebemos o convite para sediar na nossa casa, em João Pessoa, Paraíba, a réplica da capela”, conta Vitória Maria, membro consagrada da Casa da Paz e missionária.

O intuito da construção, segundo a missionária, é fazer com que a mensagem de Fátima se torne presente. “[Que] a mensagem dê continuidade aos dias atuais. Somos aqueles que damos continuidade à missão dos pastorinhos”. Os três pastorinhos foram: Lúcia, Francisco e Jacinta.

Com a construção, o Nordeste será agraciado como um lugar de peregrinação. “Também é um dos principais motivos de se tornar um lugar de peregrinação para todo o Nordeste”, acrescenta Vitória.

A obra está na primeira etapa, que consiste no erguimento da capelinha e o processo da cobertura. “Os valores são, para a nossa realidade, um pouco exorbitantes”, lamenta Vitória.

“A capelinha precisa dessa continuidade e a gente tá em busca dessas colaborações, para que a gente consiga dar continuidade à finalização da primeira etapa”. O intuito é que a capela seja inaugurada no dia 23 de agosto.

Além desta primeira etapa, outras duas também estão previstas. A segunda objetiva colocar o redor da capela em vidro, o altar e o porcelanato no piso. Já na terceira fase, serão os retoques finais, como o jardim.

O funcionamento da capela será constituído por santas missas, celebrações, cursos, palestras, encontros e demais atividades voltadas à imagem de Fátima.

Como ajudar na obra?

Quem ficou interessado em ajudar, podem ser feitas transferências bancárias ou via Pix. Veja abaixo:

Telefone: 83981331811
Agência: 7397
Conta-Corrente: 02546-6
Mais informações: @casadapaz

Vitória também afirma que empresários que queiram doar materiais que estão faltando na obra, são bem-vindos.

Os fiéis também podem ajudar com orações. “Existe uma campanha maior, que é a de orações. “Pessoas que estejam intercedendo, rezando, intensificando e colocando em suas preces em favor dessa capela. Este lugar santo que vai também santificar muitas almas”, conclui.

O que você achou desse conteúdo?