O acordo firmado entre a Prefeitura de Fortaleza e comerciantes da Feira da Madrugada, para que o polo de vendas na rua José Avelino terminasse às 6 horas da manhã, foi descumprido nessa quarta-feira, 10. Uma semana após o anúncio feito pelo chefe do executivo municipal, Evandro Leitão (PT), as barracas e boxes de venda seguiram erguidos por cerca de três horas após o prazo limite.
LEIA TAMBÉM: Fortaleza terá cinco parques municipais, afirma titular do Iplanfor
Segundo apuração da rádio O POVO CBN, que esteve na Feira da Madrugada durante a manhã desta quarta, os comerciantes começaram a desmontar os pontos de venda apenas às 9 horas da manhã.
O descumprimento do acordo resultou em congestionamento na região da avenida Alberto Nepomuceno, onde a feira é realizada. O acordo também estabelecia o fechamento da feira às 6horas para não prejudicar os trabalhadores do Mercado Central e demais lojas do Centro, abertas pela manhã.
Questionado sobre a situação, o prefeito Evandro Leitão se disse surpreso com a permanência dos comerciantes e deverá acionar os secretários da Secretaria Regional 12 (responsável pelo Centro da cidade) e da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) para definir quais ações serão tomadas.
“Nós tínhamos definido que aquela feira iria até as 6 horas, mas a gente poderia, daria um prazo até 6h30min para que pudessem fazer a desmobilização. Mas hoje realmente acompanhei pela mídia que hoje não estava dessa forma, não estava sendo respeitado esse horário”, afirmou o prefeito.
O POVO procurou a Coordenadoria Especial de Apoio à Governança das Regionais (Cegor) e a Agefis para mais informações sobre o que será feito quanto ao descumprimento mas não recebeu resposta até o fechamento desta página.
Mais de 100 estruturas irregulares são removidas em ação de reordenamento urbano em Fortaleza
Com informações da repórter Camila Magalhães da rádio O POVO CBN