Um homem apontado como um dos chefes da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) e responsável por homicídios registrados em Itapipoca, a 136,55 quilômetros de Fortaleza, foi preso na última semana.
A captura do faccionado do PCC ocorreu no bairro do Brás, em São Paulo (SP), em ação conjunta entre a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) e a Polícia Civil de São Paulo (PC-SP), na última quinta-feira. O suspeito, natural de Itapipoca, era um foragido da Justiça cearense havia anos.
De acordo com levantamentos da inteligência e investigação da Polícia Civil do Ceará, o homem, apontado como um dos líderes da facção paulista, é investigado por homicídios motivados por uma disputa territorial de tráfico de drogas no município cearense.
Ainda segundo a Polícia Civil do Ceará, o suspeito possui antecedentes criminais por homicídio e tráfico de drogas, além de responder por latrocínio. Após a prisão do criminoso, ele foi conduzido para uma unidade policial em São Paulo.
A Polícia Civil do Ceará informou que ele será recambiado para o estado cearense e apresentado ao Poder Judiciário. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará não divulgou a identificação do preso, apontado como um dos líderes do PCC.
Assista: "Guerra sem fim", série sobre o conflito entre facções criminosas no Ceará, no maisopovo.com.br