Um homem de 28 anos morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo na madrugada deste domingo, 21, em uma via pública do bairro Coqueiro, no município de Itapipoca, a 138 km de Fortaleza. Na mesma ocorrência, outras cinco pessoas foram lesionadas pelos tiros e socorridas em uma unidade hospitalar local.
Conforme as informações policiais, a vítima, de 28 anos, foi a óbito ainda no local e tinha antecedente criminal por ameaça. Foi o terceiro caso no interior cearense, em menos de 48 horas, com a descrição de tentativa de chacina. Os outros dois aconteceram em Sobral (5 baleados, com 1 morto e 4 feridos) e Juazeiro do Norte (4 baleados, com 3 mortos e 1 ferido).
O crime aconteceu no cruzamento das ruas João Cordeiro e Caio Prado, próximo à Praça dos Três Climas, em uma área movimentada e conhecida por concentrar vários bares da cidade.
Informações sobre a identificação dos autores dos disparos não foram divulgadas. A nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou apenas que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga o homicídio. A Delegacia de Itapipoca está à frente das investigações.