Um incêndio nas imediações da rua Francisco Vilela, entre os bairros Boa Vista e Cajazeiras, foi registrado em área de vegetação nas proximidades do Rio Cocó, em Fortaleza. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionado nesta sexta-feira, 17, para conter as chamas.
A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) recebeu o acionamento às 12h48min. Uma primeira guarnição foi enviada ao local e conseguiu debelar o incêndio em uma das margens do córrego.
A operação permanece em andamento, com uma segunda equipe acionada para reforço no combate, devido à presença de focos na margem oposta.
De acordo com apuração do O POVO, alguns moradores de bairros na Capital notaram a presença de fumaça, incluindo Castelão, Serrinha, Aeroporto e Montese.
As chamas ocorrem em vegetação e nas margens do rio, o que aumenta o risco de alastramento após ventos fortes. Em nota, o CBMCE indica que, segundo a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), a ação de atear fogo em vegetação é crime ambiental.
A população pode acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193 em casos de indícios de incêndio ou comportamento suspeito em relação ao uso irregular do fogo.
Ônibus registra princípio de incêndio no bairro Cocó, em Fortaleza | LEIA MAIS
A corporação também foi acionada na manhã desta sexta-feira, 17, seguindo um princípio de incêndio na avenida das Adenanteras, no bairro Cocó. Na ocasião, as chamas se concentravam em um acúmulo de lixo e entulho situado junto à vegetação.
O CBMCE foi acionado quando residentes da região observaram uma fumaça branca saindo da área de vegetação do Cocó. Ela teria sido identificada nas proximidades de um terreno onde um condomínio é construído.
Falha elétrica causa princípio de incêndio em escola na Barra do Ceará | SAIBA MAIS
Contato
A população pode acionar os Bombeiros pelo número 193 em casos de indícios de incêndio ou comportamento suspeito em relação ao uso irregular do fogo