Logo O POVO+
Mulher é presa em Quixadá por promover facção criminosa em rede social
Comentar
CIDADES

Mulher é presa em Quixadá por promover facção criminosa em rede social

A investigada, de 28 anos, gerenciava um perfil online para divulgar as ações do grupo. Um aparelho celular foi apreendido e deve ser periciado
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Comentar
Operações da Polícia Civil (Foto: Reprodução Polícia Civil)
Foto: Reprodução Polícia Civil Operações da Polícia Civil

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu em flagrante, na terça-feira, 30, uma mulher de 28 anos suspeita de integrar e promover uma facção criminosa no município de Quixadá

As equipes realizaram investigações cibernéticas, monitorando um perfil nas redes sociais utilizado exclusivamente para exaltar atividades ilícitas e fazer apologia ao grupo criminoso na região. Após identificarem a administradora da conta, as equipes realizaram a captura.

A mulher foi conduzida à delegacia e autuada com base na Lei das Organizações Criminosas. Ela responderá pelos crimes de promoção, constituição, financiamento ou integração de grupo criminoso.

O nome do perfil não foi divulgado. 

Celular apreendido passará por perícia

Durante a operação, os policiais apreenderam o aparelho celular da suspeita. O dispositivo será submetido à perícia técnica para identificação de outros envolvidos e para mapear a rede de comunicação do grupo.

Em nota, a Polícia Civil destacou o monitoramento constante contra o uso da internet para práticas delituosas.

 

O que você achou desse conteúdo?