Logo O POVO+
Personagem: A aflição da notícia inesperada
Ciência e Saúde

Personagem: A aflição da notícia inesperada

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
 (Foto: )
Foto:

O repórter fotográfico Aurélio Alves, 28, descobriu por acaso que estava infectado pela Covid -19. Escalado para a cobertura do jogo Fortaleza e Athletico Paranaense, times que se enfrentaram pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último dia 8, ele precisou fazer o teste rápido (IgM/IgG) para entrar no estádio do Castelão.

Na prática, esses exames detectam a presença de anticorpos no paciente e mostram se o contato com o vírus foi recentemente (IgM) ou há algum tempo (IgG).“Fiz numa sexta-feira, por volta das 7h30. Na hora do almoço, o IgG deu não reagente e o IGM estava dando reagente. Fui ao hospital e a recomendação foi o isolamento social', lembra.

“É estranho estar com uma doença como essa e não sentir nada. Um sintoma sequer. A ficha só caiu depois”, conta, lembrando que teve a aflição de não poder abraçar a filha no Dia dos Pais, mas, também, a oportunidade de resguardá-la. A esposa também precisou fazer o teste e deu negativo. Morando em uma casa pequena com a esposa e a filha de 11 meses, a maior dificuldade foi manter a distância da família. Foram cinco dias utilizando máscara e de muita cautela desde então.

 

O que você achou desse conteúdo?