Logo O POVO+
Doce encanto do poder...
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Doce encanto do poder...

NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

O MEXE-MEXE DE MARQUINHOS

 

MAURO Carmélio elege-se hoje para mais um mandato de quatro anos à frente da FCF. Repete a dobradinha, Fortaleza-Ceará, com Eudes Bringel de vice.


CARMÉLIO não é o primeiro nem será o último a querer se perpetuar. Outros fizeram o mesmo, porque o poder, com direito a suas mordomias, tem encantos mil.


SE memória não me trair, houve uma exceção, saudoso Mário Degésio, que não tinha apetite para o cargo, completando mandato de Fares Lopes, que faleceu vítima de infarto.


DEGÉSIO era homem de bastidores, maior raposa que o futebol cearense teve. Porém, pódio de melhor fica com Joseneas Barroso, cuja sede própria da FCF eis seu maior legado.


MAURO vai pro terceiro mandato consecutivo, périplo de 12 anos. Foi preparado pelo tio Fares para chegar ao poder. Ele é aquele tipo que nasceu com a cara virada pra lua.


TEM o dom de desatar nós e nas situações mais intrincadas consegue sair ileso. São e salvo. Hoje goza da confiança de Del Nero, presidente da CBF. Não confundir com prestígio. Caso contrário a Série C, onde o Fortaleza do seu coração está, já teria saído do mortífero mata-mata pra pontos corridos. Mas não é por falta de diligência...


MEXE-MEXE

. ENQUANTO os reforços pretendidos não chegam, Marquinhos Santos resolveu dar uma chacoalhada no Fortaleza.

 

. DE que maneira? Barrou de cara cinco e guindou os reservas imediatos à condição de titular. Simples assim.


. LIGGER, Gastón, Vacaria, Leandro Lima e Zé Carlos foram os barrados. Detalhe: Zé do Gol até perder os 8 kg a mais.


. DOLOROSO ponto de interrogação é um só. Qual? Os que entrarão são melhores ou piores do que os titulares?


. SE forem melhores, acertará no alvo. Se forem iguais ou piores, Marquinhos estará frito e mal pago...


DISSE-QUE-DISSE

PV será liberado pra três ou quatro mil torcedores. E nada é a mesma coisa. /// DEL’AMORE foi regularizado pelo Fortaleza. Por um acaso é de zagueiro que o Tricolor está carente? Também. Os que estão lá, nenhum é melhor do que Lima. /// ELEIÇÃO da FCF, horário matinal, plena sexta. Com isso Mauro quer evitar bebida alcoólica. Os comes podem? Empanturrem-se à vontade. E viva a democracia! Viva! E viva o Zé Pereira! Viva!


FUTEBOL cearense como vai, vai bem?


Que vergonha! Os quatro que entraram na Copa do Brasil saíram rápido. Ceará e Fortaleza passaram vexame vergonhoso. Guarani-J resistiu até a 2ª fase. Parou diante do Sampaio Corrêa. Como faturou boa grana, se deu por satisfeito. Oh, dor!


 
Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?