Logo O POVO+
O Pouco que ainda restou
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

O Pouco que ainda restou

NULL (Foto: )
Foto: NULL
A QUE SE DEVE O FRACASSO TOTAL?

 

MÃO na frente, outra atrás, rescaldo do pouco que ainda restou, ou nada mesmo, nas competições das quais o futebol cearense disputou neste começo de ano.


DESFIANDO as três só à guisa (que palavra!) de lembrança: Copa do Brasil, Primeira Liga e Copa do Nordeste. Ninguém salvou-se deste incêndio pra contar a história.


COPA do Brasil toda retalhada Ceará, Fortaleza e Uniclinic sobraram na primeira curva. Guarani-J foi um pouco mais além, estancando na segunda. Pirata Primeira Liga, Ceará à espera de jogo que pode despachá-lo.


NORDESTÃO, hecatombe total. Uniclinic e Fortaleza não passaram da 1ª fase. Uniclinic, goleada homérica e vergonhosa (9 a 0) pro Náutico, enquanto Fortaleza foi à Bahia apenas pra cumprir tabela.


PRA eles restaram apenas o Campeonato Cearense. Insosso, inodoro, torcedor totalmente alheio, esperando pela decisão óbvia. E depois daí? Chuvas e trovoadas à vista.

[FOTO1]

BOLA REDONDA

. PODE até não ser campeão, mérito de ser o melhor time do campeonato,este ninguém tira do Guarani-J, primeiro a desembarcar na semifinal. Está lá o craque do campeonato (Adenílson), o artilheiro da competição (Leilson), pra completar, o melhor técnico, Washington Luiz.

 

GATO POR LEBRE

. PEDRO Ken sincero na coletiva. Há seis meses não joga, time da Rússia não era titular, tava doido pra vir embora. Primeira proposta, vinda do Ceara, arrumou os bregueços, ei-lo em Porangabuçu. Ainda assim o Alvinegro resolveu arriscar dando um tiro no escuro. Espera-se não ter comprado (mais um) gato por lebre.

 

OU DÁ OU DESCE

. ATLETAS do Tiradentes em estado de greve. Ou diretoria paga o que está devendo ou não entram em campo contra o Fortaleza. Dinheiro tem, mas bloqueado na Justiça. Solução salomônica. Meter vale por conta na FCF, pagar o que deve, evitando campeonato ser melado. Enquanto a fogueira arde, Mauro Carmélio flana no Uruguai vendo o Brasil jogar. Mordomia tem seus encantos mil.

 

SAL & PIMENTA

BOECK abra do olho ou perde a posição pra Matheus. Sem ele no gol, Bahia teria metido uma goleada no Fortaleza./// BIANCUCCHI ou Lelê? Pronta resposta do torcedor alvinegro: vale morrer? /// APENAS 83 torcedores foram ver a goelada (9 a 0) no Domingão. São uns heróis. Merecem medalha de honra ao mérito./// JURO. Não preguei o olho vendo a goleada do Guarani-J sobre Maranguape. Como dá gosto ver o time de Juazeiro jogar. E como é bom ver um time atuar de forma vertical, de olho no gol o tempo todo. Merecia ter sido 10 a 1.

 

GOLEADA

do Náutico sobre o Uniclinic não foi a primeira deste Nordestão, que carece ser revisto antes que perca motivação. Nove anos atrás, descobre César Augusto, aconteceu uma parecida: Santa 10 a 2 sobre o Sergipe. Uniclinic fez mudança pra melhor. Deu em nada. Foi um tiro no pé, outro no ouvido

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?