
Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.
Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.
MÃO na frente, outra atrás, rescaldo do pouco que ainda restou, ou nada mesmo, nas competições das quais o futebol cearense disputou neste começo de ano.
DESFIANDO as três só à guisa (que palavra!) de lembrança: Copa do Brasil, Primeira Liga e Copa do Nordeste. Ninguém salvou-se deste incêndio pra contar a história.
COPA do Brasil toda retalhada Ceará, Fortaleza e Uniclinic sobraram na primeira curva. Guarani-J foi um pouco mais além, estancando na segunda. Pirata Primeira Liga, Ceará à espera de jogo que pode despachá-lo.
NORDESTÃO, hecatombe total. Uniclinic e Fortaleza não passaram da 1ª fase. Uniclinic, goleada homérica e vergonhosa (9 a 0) pro Náutico, enquanto Fortaleza foi à Bahia apenas pra cumprir tabela.
PRA eles restaram apenas o Campeonato Cearense. Insosso, inodoro, torcedor totalmente alheio, esperando pela decisão óbvia. E depois daí? Chuvas e trovoadas à vista.
[FOTO1]BOLA REDONDA
. PODE até não ser campeão, mérito de ser o melhor time do campeonato,este ninguém tira do Guarani-J, primeiro a desembarcar na semifinal. Está lá o craque do campeonato (Adenílson), o artilheiro da competição (Leilson), pra completar, o melhor técnico, Washington Luiz.
GATO POR LEBRE
. PEDRO Ken sincero na coletiva. Há seis meses não joga, time da Rússia não era titular, tava doido pra vir embora. Primeira proposta, vinda do Ceara, arrumou os bregueços, ei-lo em Porangabuçu. Ainda assim o Alvinegro resolveu arriscar dando um tiro no escuro. Espera-se não ter comprado (mais um) gato por lebre.
OU DÁ OU DESCE
. ATLETAS do Tiradentes em estado de greve. Ou diretoria paga o que está devendo ou não entram em campo contra o Fortaleza. Dinheiro tem, mas bloqueado na Justiça. Solução salomônica. Meter vale por conta na FCF, pagar o que deve, evitando campeonato ser melado. Enquanto a fogueira arde, Mauro Carmélio flana no Uruguai vendo o Brasil jogar. Mordomia tem seus encantos mil.
SAL & PIMENTA
BOECK abra do olho ou perde a posição pra Matheus. Sem ele no gol, Bahia teria metido uma goleada no Fortaleza./// BIANCUCCHI ou Lelê? Pronta resposta do torcedor alvinegro: vale morrer? /// APENAS 83 torcedores foram ver a goelada (9 a 0) no Domingão. São uns heróis. Merecem medalha de honra ao mérito./// JURO. Não preguei o olho vendo a goleada do Guarani-J sobre Maranguape. Como dá gosto ver o time de Juazeiro jogar. E como é bom ver um time atuar de forma vertical, de olho no gol o tempo todo. Merecia ter sido 10 a 1.GOLEADA
do Náutico sobre o Uniclinic não foi a primeira deste Nordestão, que carece ser revisto antes que perca motivação. Nove anos atrás, descobre César Augusto, aconteceu uma parecida: Santa 10 a 2 sobre o Sergipe. Uniclinic fez mudança pra melhor. Deu em nada. Foi um tiro no pé, outro no ouvido
Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.