Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Turbulências

NULL (Foto: )
Foto: NULL


. AVISO aos navegantes do PT, a partir de Luizianne, e outros menos votados.


. DO partido, possibilidade de Camilo sair é zero. Em relação ao PT do Ceará, em sua maioria o apoia.


. FAT0R preponderante. A caminho da reeleição, os quase 4 minutos do PT lhe serão preciosos. Como então abrir mão deles?


. NADA contra Cid ter lançado, com mais de um ano de antecedência, sua candidatura ao Senado. Mesmo quebrando uma regra lá dele.


. SÓ não tinha o direito de fazer a malvadeza que fez com André Figueiredo como parceiro.


. PURA queimação, só um imbecil não vê. Chapa pura, eleição para o Senado, é queimar cartucho de uma coligação.


. ANDRÉ por acaso topa? Espera-se que não pegue esta corda. É caixão e vela preta.


. SE intenção de Cid foi fechar as comportas para o PSDB de Tasso, pisou na bola e no tomate.


. TASSO será a cereja do bolo na eleição de 2018. Quem sobreviver, desta turbulência, verá.


JOIOS & TRIGOS


1 - EXCLUSIVA. Se Marcos Holanda deixar a presidência do BNB, rumores cada vez mais intensos, já tem um nome engatilhado pra substituí-lo.

Quem? Romildo Carneiro Rolim, prata da casa e da pia batismal do presidente do Senado, Eunício Oliveira.


2 - ALGUÉM por acaso já parou para contar quantas medalhas em forma de honrarias se distribui nesta terra? Floresta perde longe. É medalha disto, medalha daquilo. Com as exceções da regra, servem para quê? Para alimentar egolatrias e engordar a vaidade dos pavões, que por aqui proliferam.


3 - DE autoria do vereador Salmito Filho, melhor presidente da história da CMF, duas leis que vieram a calhar no momento certo. Primeira: reconhecer formalmente a avenida Monsehor Tabosa como corredor turístico da cidade. Segunda: Lei que permite um horário diferenciado em dias diferenciados para o funcionamento do comércio naquela avenida.

Detalhe: a requalificação da Monsenhor Tabosa foi coordenada por este mesmo Salmito quando exerceu a Secretaria de Turismo.

[FOTO1]
CAMILO Santana, trocou o oba-oba do seu aniversário, ontem, para comemorar de forma diferente, trabalhando e visitando obras de capacete e tudo, misturando-se com os operários. É o olho do dono dando incertas. Eis onde ele faz toda diferença.


TEMPO DE SECA


NO CRUZAMENTO da Santos Dumont, conhecida construtora estendeu faixa na parada dos carros anunciando venda de seus apartamentos. E o Risadinha ainda diz que vai tudo bem...


PRÓXIMA GUERRA
DEPOIS da José Avelino, vem aí nova guerra entre balas de borracha, gás e baladeiras. Tremei, ambulantes do Centro!


DOIS PRA CÁ, DOIS PRA LÁ
E AS badaladas concessões em que pé estão? Feito passo de caranguejo - dois pra frente, dois pra trás. E tome promessa!


OLHO GORDO
LOJISTAS como sempre de olho gordo. Apostam que, no Dia dos Namorados, as vendas aumentarão 3%. Vão perder feio de novo.


FILA AUMENTA

UM hotel já fechou as portas. Mais três estão na fila. Tempo de quebradeira geral e não há cardápio que resista.


CRESCE & APARECE
PRÓXIMA quarta, o Hapvida apresentará as instalações do primeiro hospital particular inteiramente dedicado à saúde da mulher. Atendimento já começa neste semestre.


VESPEIRO
E O METRÔ? Se não serve para nada, que tal implodi-lo? /// LÁ se vem o Fortal de novo. Com as mesmas caras enrugadas de sempre, a mesma barulheira e os tradicionais esporros da Ivete. Então, tá/// AVIÃO quando quebra uma asa, a tendência é a outra cair ou se espatifar todo. Se me fiz entender. 

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais