Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Confidências


1 - BOMBA, bomba. Capitão Wagner poderá se transferir de armas e bagagens pro PMDB. Gaudêncio Lucena, presidente do partido no Ceará, formulou o convite. Senador Eunício assinou embaixo. Decisão agora é do Capitão.


2 - ONDE PMDB quer chegar com este convite? Matem a charada. Se Eunício não for candidato ao Governo pra se contrapor a Camilo, será o Capitão Wagner a bola da vez. Eunício, apostem, optará pelo Senado, eleição garantida. E quem seria o vice do Capitão? Portas abertas pro PSDB deitar e rolar.


3 - CAMILO finalmente deu um murro na mesa. De que forma? Recado mala-direta pra bancada governista na AL. Até chegar o recesso, quer ver o TCM extinto. O prazo é de 10 dias. Ou esta semana. Governador não entende como uma bancada forte como a sua está levando um baile da minúscula, porém barulhenta, oposição. Heitor Férrer (foi governo, ele é contra), autor do projeto, não agradece a Camilo, mas dá gargalhadas mil...


EXCLUSIVAS


. SECRETÁRIOS, agora, serão sabatinados ao vivo por Camilo. Eita, pau pereira! De que maneira? Através do Facebook. Primeiro foi André Costa, da Segurança. Próximo, o da Educação. Iniciativa inédita alcança mais de meio milhão de pessoas a cada transmissão. Ganhou repercussão nacional com Camilo recebendo elogios pela transparência. Tem Secretário tremendo nas bases, suando frio, quando chegar sua vez.


. PRESIDENTE da CMF, Salmito Filho, ocupa primeira posição no ranking de influência, de acordo com levantamento feito pelo Anuário do Ceará 2017-2018. Leitor pode, ainda, conferir os resultados da AL e bancada cearense no Congresso. Lançamento do Anuário, dia 27, Viriato Buffet, 20 horas. Viva!


. SISTEMA de carros compartilhados em Fortaleza, patrocinado pelo Hapvida, está servindo de modelo para São Paulo, que deve iniciar a mesma operação dos carros elétricos ainda este ano. Detalhe: projeto pioneiro do Hapvida está funcionando desde setembro de 2016. Sucesso absoluto, agora copiado.


PROJETO Pôr do Sol, na Ponte dos Ingleses, ideia do secretario do Turismo, Alexandre Pereira, ele mesmo resolveu tocar piano, tendo como pano de fundo o pôr de sol mais bonito do mundo.


SÓ QUEM PODE


RC será o único prefeito do Brasil, entre os 5.575, convidado pela Fundação Bloomberg e Universidade de Harvard, com tudo pago, para curso de gestores públicos. Detalhe: da América Latina, só RC e o prefeito de Santiago entre os 40 convidados.


EM ALTA


RÉVEILLON do Marina, melhor do Brasil, em alta. 30% dos ingressos vendidos em apenas dois meses. Com o Safadão, atração principal, antes de dezembro, lotação estará esgotada.


PRIMEIRO DA FILA


CIRO Gomes abriu escritório de advocacia. Que maravilha! Já tem o primeiro cliente na fila. Não tenham uma síncope. É o arqui-inimigo Heitor Férrer. Vai entregar a ele a ação contra a Prefeitura de Fortaleza pela enxurrada de sensores que infestam a cidade.


RONDA DO MEDO


CENTRO da cidade invadido pelos moradores de rua deixa os lojistas apavorados. Sem policiamento, as lojas estão fechando mais cedo com medo de assaltos. Procura-se o Ronda, nada. Procura-se o Raio, nada. Se é assim, então, entrega a Deus...


VESPEIRO


FÁBIO Lima, fotógrafo da casa, conseguiu o impossível. Como assim? Foto do sisudo presidente do BNB, Marcos Holanda, sorrindo de orelha a orelha. Recortem e botem num pôster... ///TEATRO do RioMar escancarou as portas. É só pagar a pauta, qualquer um vai lá e canta. Seja quem for. Já, já, o Amado Batista, rei do brega, estará lotando a casa. Viva o brega! Viva! /// BAZAR na Monsenhor Tabosa. Aprovo no ato. Desconto até 70%, ótimo. Quem comprar mais leva de brinde uma daquelas (ou todas) cafonas bolas de cimento que têm em profusão. É só escolher a sua...


Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais