Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Hecatombes

NULL (Foto: )
Foto: NULL

1 - UNIÃO pelo Ceará? Só na cabeça de um lunático. Juntar os Ferreira Gomes com Eunício, além de Tasso, que odeia os irmãos, mais fácil a Chapeuzinho Vermelho casar com o Lobo Mau, de véu e grinalda...


2 - QUAL posição do Camilo nesta ideia maluca? Nem aí. Cuida, isto sim, da reeleição, mesmo pelo PT, sem o vermelhão hemorragia, credibilidade nas alturas, apoiado pelos FG. Que os outros briguem, se matem, tirem os grampos. União pelo Ceará é piada de Jeca Tatu do Mazzaropi.


3 - BRASIL de hoje. Dom Pedro I, vivo fosse, margens do Ipiranga proclamaria assim: Independência ou Morte. E o povão do lado de fora responderia em coro: “Morte”. Com Temer e os seus Ali Babás. Incluso os açougueiros da JBS, ainda soltos, lépidos e fagueiros. Rindo da desgraça dos brasileiros.


4 - DEPUTADO José Guimarães pode estrebuchar à vontade. Segunda vaga para senador está reservada a Beto Studart. Isto é, se ele trocar de partido. Beto tem cara, pinta, perfil e elegância de senador.


CAIXA PRETA


... FICHA pronta e abonada por Luiz Pontes e Tasso, melhor executivo do Ceará, Geraldo Luciano, ainda não assinou inscrição pelo PSDB. Por enquanto, prefere contar até mil.


... QUER dizer então que a UFC vibra com 12° lugar no ranking das universidades brasileiras? Que maravilha! Onde já se viu vibrar com mais 11 universidades na frente, comendo poeira...


... ANONIMAMENTE, circulou pela cidade o superintendente da finada Sudene, que há anos deixou de ser a mais poderosa instituição da Região. Lamentavelmente tragada pela inutilidade e inexpressividade. Não pesa mais nada.


... MEDALHA do Mérito do Transporte Brasileiro, anualmente concedida pela NTU às personalidades mais destacadas pela melhoria do transporte público do Brasil, vai para Dimas Barreira, melhor presidente da história do Sindiônibus-Ceará.


... CARLOS Mesquita prega aviso ao novo comando do Pros. Não fará oposição a RC, não deixará o partido nem amarrado.

[FOTO1]

ÚLTIMO ROUND


SENADOR Pimentel anuncia, vai deixar a política. Perde o PT do Ceará um dos seus melhores valores. Detalhe: Pimentel foi o melhor ministro da Previdência que o Brasil já teve.


ABANDONO CRUEL


TECLA enferrujou-se. Jardim Japonês continua abandonado. Repleto de marginais e drogados. Até ato sexual é praticado ali à luz do dia. Sugere-se trocar o nome. Que tal Jardim do Éden?


PROGRESSO ZERO


ENGOLIDO por Maracanaú, entra prefeito, sai prefeito, minha Maranguape está lá. Do jeito que Adão e Eva deixaram...


MEDALHA DE OURO


MAIS um triunfo da Unichristus, que não cansa de colecionar medalhas. Seu curso de Gastronomia é o único do Ceará a possuir conceito máximo, ou seja, nota 5 do MEC. Viva!


O POLIGLOTA


CARAVANA de RC à China, presença de Samuel Dias, secretário que vale por dez. Como fala fluentemente diversos idiomas, se sentiu à vontade para fechar bons negócios e ótimas parcerias.


VESPEIRO


LAVA Jato nas telinhas. Filas enormes. Filme em si, apenas frapê, com atores fora do tom, por vezes caricaturais... /// DEPOIS do Safadão, vem aí chegando o Esticado. Viva o rebolado no palco e barulheira infernal! Viva!... /// PRAÇA José Bonifácio, onde fica quartel da PM, virou terra arrasada. Só o Capitão Wagner chamando sua turma para uma faxina geral...


Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais