Logo O POVO+
Serpentário
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Serpentário

NULL (Foto: )
Foto: NULL

 
1 - CAMILO é discreto, mas não é tolo. Fez bem acompanhar a pajelança de Lula pelo Ceará. De que partido os dois são? Explicado. Como Ciro ainda não subiu nos palanques da vida, este sim seu candidato, por enquanto Camilo acende uma vela a Deus e outra ao Diabo. Qual dos dois é qual dos dois? Eita,pau!


2 - QUEM disse não mente. Lá pras tantas Lula aconchegou-se ao pé do ouvido de Camilo e disparou :”Se me deixarem ser candidato, você poderá ser meu vice”. O filho do Eudoro fingiu ouvir pra melhor passar...


3 - JARARACA do rabo fino, do serpentário do Abolição, pediu segredo: “Maia Júnior só será secretário até dezembro. De lá não passa”. Ok, ok, e eu com isso...


4 - TROCA-troca de partido. Vaidon Oliveira ganhou presentão de Moroni herdando-lhe de graça lugar na Câmara Federal. Agora, deixa o DEM, foi pro apagado Pros. Xerifão quer ver o capeta na sua frente, menos o Vaidon...


5 - E O Heitor Férrer, hein! Ficha pronta pelo PSDB abonada por Luiz Pontes. Foi governo, Heitor é contra. Eis um tucano sob medida.


COBRAS & LAGARTOS


... DOS três melhores secretários do ótimo time de RC, Evaldo Lima, o secretário-sorriso, será candidato a deputado estadual pelo PCdoB, do qual, aliás, é disparado seu melhor nome, além de campeão nas urnas.


... ANOTEM o nome de Naumi Amorim, prefeito de Caucaia. Não demora, passará a perna em Maracanaú, cujo prefeito não pode viver se não for debaixo da frondosa sombra de Roberto Pessoa. Naumi vai sacudir Caucaia de ponta a ponta.


... HAPVIDA Saúde celebra novos marcos, tanto no Ceará quanto no Norte e Nordeste. Operadora detém 41,15% de uma empresa de saúde no mercado. Onde atua, essa fatia abrange, pasmem, quase 30% do mercado. Viva!


... IDEIA de transformar o Edifício Butano, no Centro, num shopping vertical, por conhecida rede de eletrodoméstico, morreu no nascedouro. Seria um tiro no ouvido. Único que tentou, no ex-cine Diogo, quebrou em bandas.

[FOTO1]
CIDADÃO CHINÊS


DE tanto abrir as portas da China pro governo do Ceará, seis ao todo, secretário Balhmann não demora, será cidadão chinês.


QUEM QUER?


EX-BIC dos irmãos coronéis, cujas sedes foram vendidas ao CCB da China, até hoje nenhuma delas foi negociada. Quem é que vai querer aqueles monstrengos.


SÓ FACHADAS


PARTIDOS trocam de nomes. Remetem à história dos antigos lupanares. Trocavam os nomes, mas madames eram as mesmas...


TEMA QUENTE


EM Belo Horizonte, de 6 a 9 deste, Congresso Brasileiro de Economia, maior evento do Brasil na área. Uma das principais mesas de debates comandada pelo cearense Lauro Chaves Neto.

 
PAR OU ÍMPAR

AQUI e agora. Escolham qual dos dois bordões é o mais cafona - beba com moderação ou um beijo no seu coração...


VESPEIRO


RONDA muda de cor. Sai daquele espalhafato e vai pro preto e branco.

Melhorou a segurança? Que nada! .../// AVENIDA Eduardo Girão, vulgo avenida do Canal, suja, feia, lixo aos montes, será que algum dia RC passou por ali?...///CARRO Forte parado em rua estreita no Centro na hora do pique, engarrafamento monumental, devia ser rebocado e preso quem está dentro.../// CAMILO DE manga curta, oh não, mil vezes não.../// CONVITE em envelope preto, mais parece convite pra missa de sétimo dia. Que tremendo mau gosto! 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?