Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Turma do deixa disso...

NULL (Foto: )
Foto: NULL

CEARÁ JÁ ESTÁ EM CAXIAS DO SUL
 

FALTOU pouco pro tempo fechar na reunião do Arbitral da FCF que definiu, ontem, as regras do próximo Campeonato Cearense.
 

PLACAR (28 a 27) revela quão acirrada foi a disputa. Diferença, um voto, graças ao que o grupo dos pequenos chamou de traição do representante do Floresta, Kleber Lavor.
 

TRADUÇÃO: em vez de ficar ao lado dos pequenos, Lavor optou por se deitar na sombra frondosa dos grandes, decididamente um papelão.
 

VOTO por voto, não prevalecesse o qualitativo, pequenos teriam maioria, 6 a 4, mesmo com o Floresta se bandeando pro lado mais forte.
 

LÁ pras tantas tempo esquentou com intervenção da turma do deixa-disso evitando o pior, quem sabe, até mesmo um corpo a corpo.
 

EMANUEL de Paula, do Maranguape, foi o líder dos pequenos, com seu vozeirão trovejando na sala de reunião pequena, feia, desconfortável.
 

FÓRMULA vencedora chega a ser cruel, com apenas jogos de ida. Os seis melhores avançam para brigar por vaga nas semifinais. Quatro que sobram, dois últimos descerão e dois outros ficarão no limbo.
 

MATA-MATA, semifinal, quatro que sobreviverem. Antes, hexagonal, jogos ida, entre seis, sobrando dois últimos.
 

CAMPEONATO modelo cano curto (10 de janeiro a 8 de abril), 18 datas, espremido que nem sardinha em lata.
[FOTO1] 

ENQUANTO A BOLA ROLOU
 

. COPA do Brasil vale ouro pro Fortaleza. Até remanejar time que chegou ao acesso pra evitar vexame maior. Evitará?
 

. FOLHA do Floresta — não caiam pra trás — apenas R$ 50 mil, onde maior salário é do atacante Cariús, R$ 1.500.
 

. FORTALEZA que começou Taça Fares Lopes, na reta final apenas um sobreviveu, revelação Danilo, lateral esquerdo.
 

. PRESIDENTE Luís Eduardo Girão informa: segue no cargo até após  Fares Lopes, pois quer também deixar este legado positivo. Depois daí definirá seu destino. Adivinhem qual?
 

BENDITA DOIS...
 

...REUNIÃO do Arbitral da FCF, bendita sois entre tantos homens feios a nova presidente do Uniclinic, Maria Vieira. Deve ter saído horrorizada diante do que seus olhos viram. Detalhe: Unicliclic arrendado pelo jogador Ari por três ano. Como não pode estar aqui, resolveu nomear Maria Vieira pro cargo de presidente com plenos poderes. Ela é uma executiva que gosta e entende de futebol. Será caso raro, embora não único, no futebol cearense, de uma mulher assumir direção de um clube. Antes dela, Mileide Damasceno presidiu o América do marido Alberto Damasceno. Viva as mulheres!

CEARÁ já amanheceu hoje na friorenta Caxias do Sul, saindo de Porto Alegre ontem a noite. Viagem de ônibus, 2h30min, como daqui a Forquilha. Como manda quem em seu terreiro é o dono, Juventude proibiu Alvinegro treinar em seu estádio. É a fase do salve-se quem puder, é também a hora da onça beber água. Ou seja: quem for podre que se quebre...

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais