Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

A zebra está solta

NULL (Foto: )
Foto: NULL

ATENTEM bem para o detalhe.Quinta rodada do campeonato, completada ontem, agora, pasmem, pela quarta vez a zebra pastou livre e solta. E fazendo mais estragos.


DESTA vez, a vítima foi o Fortaleza, que liderava o campeonato de forma invicta e absoluta. Pela primeira vez que saiu da Capital (PV e Castelão) foi perder lá em Horizonte, um dos piores times do campeonato, por 2x1.


ANTES do Tricolor, tinha sido vítima da terrível zebra o Ceará em duas ocasiões, enquanto o Ferroviário foi goleado impiedosamente pelo Uniclinic. O que se passa com os grandes do futebol cearense, a ponto de a zebra deitar e rolar em cima deles, sem escolher cara ou cores?


OU o Fortaleza achava que, lançando mão de sete jogadores, que até então frequentavam o banco de reservas, podia vencer fácil do Horizonte? Entrou solenemente pelo cano. Quando Rogério Ceni abriu os olhos, já era tarde demais.


NEM mesmo o Gustagol, dos gols bonitos, conseguiu salvar do incêndio. Aliás, sequer foi visto em campo. Nem ele, nem ninguém. Tricolor jogou pedra na lua.


QUE SE PASSA COM O CEARÁ?


TERCEIRO jogo seguido do Ceará, duas zebras, até enfrentar o Ferroviário, primeiro clássico do ano, aliás uma xaropada ou um purgante. Ferrão adorou o 1x1. E o Ceará não consegue, até agora, vencer ninguém. Que se passa com ele?


CEGO EM TIROTEIO


PRIMEIRO clássico do ano, sábado chuvoso, queriam que o torcedor enchesse o Castelão? Façam-me cócegas.


SÓ na cabeça de bagre dos nossos cartolas, achando que o torcedor é trouxa, disposto a engolir qualquer coisa.


DEVAGAR com o andor. Primeiro, Ferrão em baixa. Depois, o Ceará sem saber que rumo tomar, feito cego em tiroteio.


CABEÇA do torcedor alvinegro desparafusada. Afinal, qual é mesmo o real time alvinegro? Aquele mistão de sábado, ruim de doer, mais pareceu uma gororoba indigesta. Argh!

[FOTO1]

A SAÍDA FORÇADA


... SEGUNDO técnico a cair, Carlos Rabello, antes do olho na rua, pediu as contas. Ou foi forçado a fazê-lo?


... NO meu Trem das 5, sexta, a plenos pulmões, soltou esta preciosidade - “O Ferroviário não é um time grande”.


... OU ninguém informou ao Rabello que o Ferrão tem história, tradição e passado glorioso?


... PELO visto, ele quis compará-lo ao Juazeirense, de onde veio, lá dos cafundós da Bahia.


... DIRETORIA pegou em armas, forçou sua saída, sequer devia ter deixado ele dirigir o time contra o Ceará.


... NÃO foi por falta de aviso. Walmir Araújo, que é boa praça, meteu na cabeça que o Ferrão tem que ter a cara do Quixadá. Ou seja - um bando de cabeças de bagre, ruins e baratos.


Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais