Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Clássico-Rei já valeria só pelo acerto de contas entre Fortaleza e Ceará

NADA valesse esse Ceará x Fortaleza, amanhã, Castelão, por si só já valeria pelo histórico, sobretudo pela rivalidade atávica entre os dois. E onde há rivalidade, o sangue esquenta, os nervos afloram e os torcedores se agitam.

 

POR acaso algum ajuste de contas? Sempre haverá. Primeiro porque nenhum deles quer perder. Segundo porque, atravessado com o último resultado (derrota de 2x0), Fortaleza quer ir à forra. No anterior transferiu culpa pro árbitro local.


QUANDO rivais se cruzam, peso da camisa é o mesmo - cunhou o grande Moésio Gomes. Elas se equilibram. Favoritismo só na cabeça de um lunático. Tanto que o enredo de jogos entre os dois, o empate (200) supera vitórias e derrotas.


HÁ mistério em torno das escalações. Sim, e daí, qual a novidade? Sempre houve, sempre haverá. Ninguém quer dar chance ao inimigo de dizer como entrará em campo, qual modelo tático, elemento-surpresa, outras bobagens tais.


CLÁSSICO de amanhã vale pelo hexagonal. É o segundo do ano. Pior das hipóteses, teremos mais dois pela frente antes da decisão. E final sem Fortaleza e Ceará, cadê a graça?


APITOS DE OURO


PONTA do lápis acusa. Fortaleza desembolsará R$ 25 mil pela arbitragem. Cota do baiano Jaílson Freitas, R$ 4.600. Pasmem. Árbitro que perdeu o sorteio, que será regra -3, também ganhará mesma cota sem fazer força. Cota da FCF, embora mandante, não sairá mísero centavo.


QUEM DISSE NÃO MENTE


... GUSTAVO, o Gustagol, 11 bolas nas redes é hoje principal e único artilheiro do Brasil.


... SEU segredo? Está sempre por onde a bola passará, nenhum segundo a mais, nenhum a menos.


... DIFERENÇA entre ele e Élton do Ceará. Este sempre se encontra no lugar errado, na hora errada.


... ÚLTIMO clássico Gustagol não balançou as redes, ainda por cima cavou expulsão irresponsável.


... TORCIDA prega aviso. Espera que não repita a dose.


PARECE QUE ESTOU VENDO...


CLÁSSICO sempre sugere precaução, que nunca fez mal a ninguém, muito menos aos dois rivais. Parece que estou vendo. Um estudando o outro à espera de um vacilo.


QUEM arrisca não petisca. Em clássico, cada técnico pensa dez vezes antes de fazê-lo? Ceni repetirá o 3-5-2? Provável. Chamusca mudará seu trivial variado? Nunca, jamais.


VENCERÁ o mais competente, ok. Mas qual deles é mais que o outro? Quem se arrisca a botar a mão nesta cumbuca, repleta de cobras venenosas? Vamos ao Castelão que é melhor!


PONTA-DE- LANÇA


CENI alfineta - vou treinar meu time com dez pois todo jogo do Ceará alguém do adversário é expulso de campo.../// TERÁ réplica? Chamusca não é chegado a um tira a terreiro.../// AGORA, sim, a bola do Junhinho do Bahia apareceu e redonda.../// ALAN Mineiro, agora sim em forma, vai pintar e bordar na meia cancha tricolor.../// ENTRE Ricardinho e Wesclcley qual dos dois?

Trocando um pelo outro nenhum de volta...


Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais