Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

De cócoras com ele...

CAMPEONATO que começa desengonçado é como pau que nasceu torto. Não tem jeito, morre torto. 


ATENTEM bem para o nosso. Já na segunda fase, espécie de hexagonal, com apenas jogo de ida. De volta, nunca. Quem perde, fica pelo meio do caminho. 

Direito a ir à forra? Nunca.
 

HÁ lado menos ruim. È tiro curto. Pudera! Calendário maldito, tipo sardinha em lata, pra completar dois torneios rentáveis mesmo espaço, dois ganham dinheiro extra e outros, esmolas de renda pífias, cotas da tevê local uma merreca.
 

HÁ também outro aspecto. Torcedor dividido se baratina todo. Basta perguntar qualquer um deles, de Ceará ou Ferroviário, qual competição preferem? Resposta óbvia.
 

OUTRO exemplo mais claro? Pois não. Começo do campeonato, Robinson de Castro, presidente do Ceará, abriu o verbo - a prioridade do Ceará é a Copa do Nordeste. Que tiro no pé!
 

TEMPO passou, e o Nordestão, financeiramente para o Ceará, relegou-se a segundo plano. Surpreendente, Copa do Brasil recheou ainda mais os cofres alvinegros e tirou o Ferrão do atoleiro financeiro. E o nosso Estadual? De cócoras com ele...


ORGULHO & PAIXÃO
 

TORCEDOR do Ferrão é orgulhoso. É o segundo time de todo mundo, mas ele - torcedor coral - não tem segundo. Façam a prova dos nove. Pergunte a qualquer um deles. Resposta na ponta de língua - não tenho segundo time, sou Ferrão até morrer. E depois, por quem torce? Nem Seleção Brasileira...
 

ESTAS SÃO CONFIDENCIAIS
 

... CAMISA 9 que o Fortaleza quer pra sombra do Gustagol é do futebol paulista. Primeira desova dia 11.Ceni já tem nome.
 

... INCRÍVEL. Dos 7 gols de Arthur, a pérola alvinegra, 4 deles foram feitos quando entrou como salvador da pátria.
 

... FERRÃO traz Juninho Quixadá. Bem que avisei - pra Galinha Choca, a original não, mas a réplica, o Walmir vai trazer.
 

... JOGADOR mais tatuado do futebol cearense é o alvinegro Douglas Coutinho. Mais de vinte, incrível. Nem digo nada. Perguntinha idiota - que graça tem tanta tatuagem?
 

SAUDADE DANADA!
 

LANDRY Pedrosa, que partiu ontem, era o tipo que nasceu feito pra ser jornalista. Escolheu área perigosa, a policial.


ALI se realizava. Era entrar na redação aos gritos sempre com um furo debaixo do braço. Parava tudo. Privilégio dele.
 

APOSENTADO, ficou um vazio. Maior ainda, já aí em forma de tristeza, quando se foi de vez. Eita, saudade danada!
 

TINHA três paixões. Família, Fortaleza e o jornal. No caixão a camisa tricolor. E debaixo do braço a edição da sua morte.
 

PÓLVORAS...
 

JOGO ontem, PV, 21h45min. Hoje no Domingão, 19h. Falta muita gente nesse manicômio. A começar pelo Mauro Carmélio. ///PROVA provada. Sindicato dos Atletas dá de 10x0 no Sindicato dos Árbitros. Esses, um bocado de moleirões ///PARRUDO em campo, eita pau-pereira! Coitada da bola e das canelas de quem por ele passava.../// ASSINO embaixo. Mazinho, do Ferrão, é disparado melhor do campeonato. Melhor do que o Richardson? Dez vezes melhor.

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais