Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Efeitos colaterais

EMPATE com o Botafogo (0 a 0) não tirou o Ceará da lanterna. Nem mesmo se vencesse. Lisca estreou apenas de fachada. Estava ali muito mais para dar aos jogadores nova motivação. Menos mal porque o Alvinegro não perdeu.


SUA missão será ingrata. Mas alguém teria que tentar. Como ao Ceará não interessa nenhum técnico de ponta, por ser caro, palavra terminantemente proibida em Porangabuçu, que fosse alguém desempregado, sem fazer tantas exigências.
 

LISCA veio a calhar. Pode até dar certo como da vez anterior. Acontece que Série A a parada é dobrada e ninguém respeita cara de ninguém quando valem três pontos preciosos.
 

EFEITOS colaterais da sua estreia, sabe como é, técnico novo jogador come até a grama para dar seu recado. Quanto ao jogo, mistura de purgante e laxante. Já viram o resultado...
 

OUTRA CARTILHA
 

- NÃO tão chegado a ousadias, Lisca já apresentou sua cartilha de modelo tático.
 

- VAMOS a ela? 5-4- 1. Isso mesmo: cinco defensores, quatro bloqueando meia-cancha e só um lá na frente.
 

- TROCANDO em centavos. O novo(?) Ceará do Lisca só não quer é perder. Vencer, por um acaso. Respeite a retranca!
 

SECOS & MOLHADOS
 

ESTÁDIO Nilton Santos, onde Ceará jogou, propriedade do Botafogo, é um dos raros onde o placar eletrônico também mostra o tempo do jogo. Grande sacada.
 

TEM mais. Todo o estádio, que passou por total reforma, é nas cores do Botafogo, por coincidência as mesmas do Ceará. Para onde se olha tome preto e branco. Até nas redes.
 

GOLEIRO Jefferson ganhou placa do clube. Depois de Nilton Santos e Garrincha, eternos ídolos, o terceiro a vestir a camisa botafoguense mais vezes, acima de 400.
 

INCRÍVEL. Desde a segunda rodada do Brasileirão, Ceará foi bater na zona de rebaixamento. Passadas dez rodadas continua lá. E o que é pior: a lanterna na mão. Vergonha!
 

REPÓRTERES vibraram com Lisca. Depois do chá de cadeira do Chamusca e Jorginho, 15 minutos após o jogo ei-lo à disposição de todos. Suando às bicas. Mas aí é outra história.
 

RESPEITEM a praga que rogaram no Ceará, cada vez mais feia. Wescley, o melhor (ou menos ruim) do time alvinegro, ficará de fora durante quatro meses. Como no dizer das antigas, “atrás de um bicho, podem ter certeza, vem outro bicho”...
 

PEGA DE INVICTOS
 

... SE Ceni quiser pode repetir o mesmo time que empatou com o Vila Nova amanhã diante do São Bento. Claro que vai querer repetir, mesmo porque não há o que mudar aquilo que está dando certo.
 

... SÓ não reprisará num quesito. Qual? Ele, Ceni, não estará na borda do campo, excluído que foi contra o Vila. STJD resolveu punir treinador, que expulso pega gancho de uma partida de suspensão. Certo. Jogador não vai?
 

... QUE falta fará? Todas. Ceni, ali, jogador teme e respeita. Ele é aquele tipo que joga com o time. Não esquecer: será o pega dos invictos. Só que o Fortaleza muito mais que o São Bento, que tem mania de empatar.
 

LINHA DE FOGO
 

ARTHUR, caminho do gol que é bom, desaprendeu o rumo. Quem lembra a última vez que balançou as redes? /// EM matéria de pernas de pau em campo, Botafogo e Ceará também empataram. Eram tantos que daria para acender uma fogueira de São João /// ÁRBITRO gaúcho Vuaden, recomenda-se ir ao oftalmologista. Com certeza colocará nele um par de lentes de contato...

VEJA MAIS: FORTALEZA - A INTENSIDADE DO TIME DE CENI | NA PRANCHETA #21

[VIDEO1]

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais