
Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.
Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.
- SE era pra evitar uma derrota acachapante contra o São Paulo, desta o Ceará se livrou, armando uma retranca bem feita, digna de elogios.
- SE era pra vencer o jogo, ao menos, sair do Morumbi com uma vitória, ou quem sabe um empate, culpa maior cabe ao Leandro Carvalho.
- ÚNICA chance de gol que, em ocasiões assim sempre aparece, as vezes por um vacilo, ele entrou livre pra concluir às redes. Fez o mais difícil, chutando em cima do goleiro Sidão.
- COMO castigo anda a cavalo, foi de outra bobeada deste mesmo Leandro Carvalho que surgiu o gol do São Paulo, ao perder infantilmente uma bola. Tricolor paulista pegou a defesa do Ceará desprevenida, em contra-ataque rápido e fulminante marcou o gol.
- ATÉ pode se imaginar que o 1 a 0, magérrimo, retratou um jogo difícil pro São Paulo. Não foi bem assim. O enredo da história foi diferente.
- SÃO Paulo partiu cedo pro massacre, queria liquidar logo a fatura, se possível aplicar sonora goleada. Contudo encontrou pela frente uma defesa bem armada e um goleiro excepcional feito o Everson, evitando o vexame.
- DE tanto massacrar, água mole, em pedra dura, teria que furar, acabou por acontecer, embora o placar em nada tenha traduzido a nítida, líquida, insofismável superioridade do São Paulo.
DONO DO JOGO
- DISPARADAMENTE Éverson o dono do jogo. Até mesmo a sisuda imprensa paulista, nada pródiga em elogios, dobrou-se a sua atuação soberba. Sem ele, ali atrás, o Ceará teria tomado sonora goleada. Alvinegro de hoje é Everson e mais dez.
QUEDA & COICE
- PERSONAGEM negativo no Morumbi, essa pecha fica com Leandro Carvalho. Além de perder gol feito que daria a vitória, ou quem sabe o empate, ao Ceará, dele o lance que redundou no gol do São Paulo. Pra completar cavou expulsão de campo. Torcida alvinegra se procura um vilão, pode se servir.
IMPRESSÃO QUE FICA
- AGORA, sabe-se o motivo pelo qual o São Paulo lidera, com todos os méritos, o Brasileirão. Após tantas tentativas frustradas com treinador brasileiro. Tricolor paulista foi encontrar no uruguaio Aguirre a salvação tão esperada.
- CONSEGUIU armar um time, sem grandes estrelas, porém, harmônico em todas as suas linhas, a começar pela defesa. O São Paulo parece jogar por telepatia sem dar a mínima impressão de ansiedade de vencer.
- VAI construindo a vitória aos poucos, impondo-se ao adversário com categoria de quem sabe ser superior. Foi assim contra o Ceará. Tem sido sido assim ao longo da Série A. Sua liderança não é obra do acaso, sim da competência.
FLUÍDOS & VENTOS
- FORTALEZA cada vez mais líder, cada vez mais perto do Brasileirão. Ajudado pelos bons ventos o Tricolor segue firme e forte.
- PRA completar tem a seu favor Gustavo, o Gustagol, que deixa sua marca
em todas as partidas. Um predestinado, um iluminado.
- FOI assim na vitória sobre o Londrina. Tem sido assim na maioria dos jogos
da Série B. Quem tem um goleador permanentemente com fome de gol, tem (quase) tudo nos seus pés e cabeça salvadores.
- QUEM não gostaria de ter um Gustagol no seu time? Todos, claro. Mas só o Fortaleza tem. Palmas que ele, Gustavo, merece.
PARQUE DE DIVERSÕES
... COMEÇOU a Copa Fares Lopes. Pra quem não tem nada o que fazer, num domingo, inodoro, sem graça, insípido a Copa está aí, para aqueles que têm horror a ficar em casa...
Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.