Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Alan Neto: Se arrependimento...

esportes

- CEARÁ ingressa na travessia mais importante desta reta (quase) final da Série A, na qual esperneia e estrebucha pra permanecer.

 

- TÃO difícil assim? Já esteve pior, atolado na lanterna, de lá teimava em não sair, até surgir Copa do Mundo, com ela, Lisca.

 

- SALVADOR da pátria a esse ponto? Nem tanto. Acontece que ele teve 40 dias pra remontar os destroços que ficaram, treinando de manhã, à tarde, entrando pela noite.

 

- SE arrependimento matasse, Robinson de Castro o teria trazido ao dispensar Chamusca, que confundiu alhos com bugalhos, isto é Segundona com Brasileirão.

 

- ATÉ pensou no Lisca, contudo pegou corda de conselheiro lembrando nome de Jorginho, que estava livre, auxiliar do Dunga na Copa, como se isso fosse vantagem.

 

- RESULTADO foi aquilo que todos viram. Jorginho fracasso total, dirigindo Ceará três vezes, saltando do barco, encantado com proposta do Vasco a quem está também enterrando no Brasileirão.

 

BATE-PRONTO

 

- TIRANTE Éverson, intocável pra torcida alvinegra, quem é o jogador mais regular do Ceará, entre tantos irregulares?

 

- PRONTA-resposta: zagueiro Luiz Otávio, muralha a proteger o goleiro antes de a bola a ele chegar.

 

- DOS reforços, qual mais agradou? Quixadá, de quem pouco se esperava por vir do Ferrão, Série D, embora passado na casca do alho, pois quem joga seis anos na Bulgária não pode ser perna de pau.

 

- ACONTECE que Robinson derrapou ao não trazendo Esquerdinha, parceiro feito uma luva pra Quixadá ali na armação.

 

- DEVE ter achado que contratar dois do Ferrão, seria dose cavalar e torcida alvinegra cairia de pau.

 

ANTES QUE ESQUEÇA...

 

- NO rol ainda das raras boas contratações, favor incluir Edinho, veterano de tantas camisas, pau pra toda obra na frente da zaga, onde adversário pode até passar, mas bola fica. Era o xerifão de que Alvinegro tanto carecia...

 

GORDURA INTOCÁVEL

 

... GUSTAGOL mesmo em jejum há seis jogos pasmem permanece na ponta da artilharia do Brasil, intocáveis 26 gols.

 

... ROSNANDO-LHE os calcanhares, dois a menos, Gabigol, do Santos, 24 gols, só reencontrou as redes após chegada de Cuca.

 

... QUANTO à ausência de gols, Gustavo se sai com esta pérola rara -"Se a bola não entra que é que eu posso fazer?". Que maravilha!

 

SIM OU NÃO?

 

- SE Fortaleza faz eleição, agora em outubro, chapa já definida, pelo visto única, coincidentemente eleição do Ceará será também no próximo mês, porém, sem data marcada.

 

- CANDIDATO natural, inclusive com aval do conselho deliberativo, atual presidente Robinson de Castro ainda não respondeu se aceitará ou não mais um mandato.

 

- DEPENDER da família, não repetiria a dose. Depende, sim, até certo ponto, mas palavra final será dele, Robinson.

 

- UM dirigente tão sério que Ceará, na gestão dele, dos raros clubes brasileiros, a pagar em dia, não deve nada a ninguém, pra completar de invejável equilíbrio fiscal.

 

MIOLO DE POTE

 

QUE Max deve ter sua chance, nada contra. Agora, barrar Boeck, aí são outros quinhentos ... /// USAR Castelão pra tal Taça Fares Lopes, de público quase zero, falta alguém no manicômio... /// SUGERE-SE Romarinho mandar buscar a bola no Globo potiguar, pois a que trouxe pro Pici é tão murcha quando uma bola de pano...

 

VEJA MAIS: FORTALEZA - AS CONTAS PARA ACESSO E TÍTULO DA SÉRIE B | NA PRANCHETA #33

[VIDEO1] 

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais