Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Se todos os santos ajudam, Fortaleza precisa se ajudar

esportes

- QUANDO um clube pinta pra subir, caso do Fortaleza, todo santo ajuda.

 

- NUNCA saiu da liderança até que o CSA encostou com diferença de um ponto. Jogava em casa contra Vila Nova. Se vencesse, passaria a perna, destronando Tricolor.

 

- QUE aconteceu, todos viram. Vila Nova virou o placar venceu por 2 a 1, subiu mais três pontos, mas o Fortaleza permaneceu intocável no pódio da Segundona.

 

- AGORA, Tricolor depende só dele pra continuar liderando, justo contra Sampaio Corrêa, fona da Série B, já a caminho de volta ao inferno da Terceirona.

 

- SE todos santos ajudam, Fortaleza precisa se ajudar. Três últimos jogos sem vencer, existe algo no ar, afora as invenções do Ceni.

 

- GORDURA diminuiu, não a ponto de ameaçá-lo tanto a despencar de vez pelo acúmulo de pontos faturados.

 

- SUBIDA vertiginosa, aí sim, deu futebol goiano, com boa alavancada do Vila Nova, Atlético-GO e Goiás. Se não abrirem o olho sobem os três.

 

- E O Fortaleza? Só uma hecatombe pra não fazê-lo chegar ao Brasileirão. Aliás, previsão, um mês dessas mal traçadas linhas.

 

- POR acaso, cara-pálida, quem sobreviver verá? É só sobreviver...

 

MANIA DE INVENTAR

 

- LISCA, de uma hora pra outra, resolveu mudar o horário de treinos do Ceará, passando-os pro horário da manhã.

 

- QUEM explica? Nem o próprio, até porque ninguém se atreveu a perguntá-lo, nem Lisca veio a público esclarecer.

 

- ELE vem a ser aquele mesmo que inventou levar jogos do Ceará pro PV alegando superstição. Papo furado, conversa fiada.

 

- SURGIRAM duas versões pra explicar mudança de horário. Primeira: já visando o jogo com o Grêmio passando este, no outro domingo. Só um idiota elevado ao cubo pra se convencer.

 

- OUTRA versão é um primor de imbecilidade. Vamos a ela? Treinando cedo, jogador acumulará mais fôlego pra enfrentar o sol das 4 da tarde.

 

- QUEM levar em conta uma dessas versões tem passagem gratuita pro  manicômio, sem direito a camisa de força.

 

- TEM jogador adorando a mudança do horário. Treino pela manhã, descanso à tarde, a noite é uma criança...

 

ENGANA NENÉM...

 

- SEGUNDO amistoso do Brasil, desta vez, contra o El Salvador, de quem nunca se ouviu falar que lá tinha futebol. Tanto que ocupa uma das últimas rabeiras no ranking da Fifa.

 

- PRIMEIRO Estados Unidos, zero em matéria de futebol. Segundo, El Salvador, goleada fictícia de 5 a 0. O Tite vibrou com os dois primeiros passos em busca da reabilitação total. Só na cabeça de um gênio pra caber tamanho besteirol.

 

- QUEREM saber mesmo? Se o El Salvador disputasse a Taça Fares Lopes perderia até pro Pacajus... com o devido respeito.

 

ABRE-TE, SÉSAMO

 

... SABE-SE agora, motivo pelo qual goleiro Everson resolveu aprimorar-se nas cobranças de faltas. Saída de Pio, Ceará ficou sem um batedor oficial. Everson, que já tinha essa vontade enrustida, resolveu transformá-la em realidade.

 

... AGORA, deu. Após fazer o primeiro, não deixará mais de bater. Tudo isso em homenagem ao seu grande ídolo Rogério Ceni, com quem gosta de ser comparado. Só falta Everson bater foto com ele, transformá-la num pôster, com direito a autógrafo carinhoso e especial...

 

LÍNGUA DE TRAPO...

 

... JEAN Patrick, conta da avaria no púbis, ameaçado de não mais jogar este ano. Torcida tricolor respira aliviada.../// TANTA fumaça pra pouco fogo. Cearense Léo Simão crivado de bala pelos alagoanos, apitou tão bem jogo CSA x Vila Nova que quase não foi visto em campo... /// ATAQUE do Ceará quando chuta erra todas, de duas uma ou não é de nada ou todos estão jogando de chuteiras trocadas... /// ALIÁS e a propósito. Torcida que transformou o Arthur em rei está exigindo a volta urgente da coroa, antes que ela enferruje de vez...

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais