Logo O POVO+
Alan Neto: Ao pé do ouvido
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Alan Neto: Ao pé do ouvido

- SE acontecer aquilo que uma abelha africana ferroou ao pé do meu ouvido, o pacto da paz, celebrado por Ceará e Fortaleza, que prefiro chamar de pacto de araque, simplesmente irá de água abaixo. Quem sobreviver verá?

- CEARÁ pode tirar o cavalo da chuva. Leandro Carvalho que tanto desejou voltar à Porangabuçu, acontece que Botafogo renovou contrato por mais dois anos, após ver suas boas atuações pelo Brasileirão com camisa alvinegra.

- LEMBRAM do Dodô, não craque, contudo bom jogador, mais regular do elenco do Fortaleza? Dificilmente retornará, pois Sport entrou na jogada e o Atlético-MG resolveu emprestá-lo ao clube pernambucano. Mesmo pra jogar Série B onde ele vestiu a camisa tricolor por tantas vezes.

- MAURO Carmélio conseguiu o feito de vender, pra determinada marca de camisa, o atual Campeonato Cearense mesmo desengonçado. Não se sabe por quanto, nem interessa. Só tem uma coisa - se tal camisa polo for vender o produto por conta do sucesso (?) do nosso campeonato, estará frita e mal paga.

- EXPOSTOS nas vitrine do Pici, os reforços trazidos pela diretoria este ano, cada qual mais desconhecido que o outro, torcedor ficará numa dúvida atroz - é pro Brasileirão ou pra Série B?

- FEITO cego em tiroteio, com o devido respeito, claro, novo secretário do Esporte passará pelo menos 15 dias pra tomar pé da situação. Antes o governador Camilo tivesse ratificado o nome de Euler Barbosa, por sinal boa figura e boa gente.

- POIS é. Entra ano, sai ano, lá está o Ricardinho, lépido, porém nem mais tanto fagueiro, outra vez no time do Ceará, se titular ou reserva, depende da veneta do técnico Lisca.

PONTO MORTO

- ÉVERSON fez dramático apelo ao presidente Robinson de Castro pra negociá-lo com o Santos, dizendo ser a última grande chance da sua vida.

- PRESIDENTE alvinegro o atendeu em parte. Escalonou o pagamento da multa contratual em dez prestações de R$ 600 mil, como o Santos havia sugerido.

- APENAS com uma condição. Que as dez promissórias fossem respaldadas via rede bancária, por medida de segurança, claro.

- FUTEBOL, todos sabem como é. Palavra empenhada tem o exato valor de um risco n'água ou seja vale nada.

- SANTOS ficou de procurar um avalista, até onde a vista alcançou, deu calado como resposta.

- AO Everson restou o consolo de retornar aos treinamentos, sem graça e sem jeito, reintegrando-se ao elenco.

- QUEREM um exemplo? Técnico Lisca simplesmente desconheceu sua presença por achar que se ele ficar no Ceará, motivação que é tudo, jamais terá.

GATOS PINGADOS

- JOGO de ontem à tarde, pelo campeonato do Carmélio, entre Floresta e Guarani-J, realizado no Domingão de Horizonte, não chegou a 50 gatos pingados. Trazidos pelo Floresta, vencedor da partida (1 a 0). Da cidade de Horizonte ninguém apareceu por lá.

LIMPEZA GERAL

- BEM que avisei dez dias atrás.

- A CAIXA faria uma limpeza geral na sua publicidade que maioria dos clubes brasileiras ostentam (que palavra!).

- FARRA chegou a tal ponto que todo bicho de orelha exibia a publicidade da Caixa na parte central da camisa.

- NÃO se sabe ainda se a medida valerá para todos, só permanecendo os grandes clubes de expressão do futebol brasileiro.

BOCA DO TÚNEL

GUARANY-S estreou ontem à noite ônibus zero, presente do seu novo investidor. Só pra pisar nos calos do prefeito... /// MAGNO Alves, quando entrou em campo, ontem, com a camisa do Floresta, no segundo tempo, acenou pro público. Logo percebeu que o Floresta não era o Ceará, onde deitou, rolou, pintou, bordou e foi ídolo. Coisas que o tempo levou. Acorda, Magnata... /// CEARÁ vai homenagear comentarista Sérgio Pinheiro, dando seu nome a sala de imprensa, embora Sérgio jamais tenha revelado suas preferências clubísticas. O que, decididamente, não invalida a homenagem, por sinal, justa e merecida.

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?