General de divisão, o professor está na Capital representando o instituto que, em dezembro 2017, comemora 225 anos. Ele dará uma série de palestras sobre a forma de trabalho no IME para o Estado que mais aprova alunos no instituto. “Com pioneirismo, o Ceará mostrou uma competência para preparar pessoas muito bem e ocupar espaços significativos”, ressalta.
Dois oficiais e professores do IME acompanham o general: os coronéis Jorge Luís Rodrigues Pedreira de Cerqueira e Aderson Passos estão na Cidade para dar palestras nos colégios de Fortaleza que têm cursos preparatórios para o concurso.
As últimas 20 turmas de engenheiros formados pelo IME tiveram grandes percentuais de cearenses. “É importante salientar que pessoas de outros estados decidem se mudar para Fortaleza para se prepararem para o vestibular no IME”, destaca o general. Cerca de 70% dos alunos aprovados no vestibular do IME seguem carreira militar, ainda de acordo com o general.
Os estudantes podem optar por uma das engenharias oferecidas em nível superior: Engenharia de Fortificação e Construção, Eletrônica, Elétrica, de Comunicações, Mecânica e Armamento, Mecânica e Automóveis, de Materiais, Química e de Computação. (Angélica Feitosa)
Números
30% é a média de alunos do Ceará aprovados a cada concurso do IME
Serviço
Hoje
9h30min: Palestra no Colégio Antares (rua Ocelo Pinheiro, 101, Papicu)
14 horas: Palestra no Colégio 7 de Setembro (rua Henriqueta Galeno, 1011, Dionísio Torres)
18h30min: Palestra no Colégio Farias Brito (rua 8 de Setembro, entrada do teatro Nadir Papi Saboya)
20 horas: Visita à Faculdade Farias Brito
Amanhã, 15
9h30min: Palestra no Colégio Master (avenida Bezerra de Menezes, 1802)
13h45min: Palestra no Colégio Ari de Sá (rua Monsenhor Catão, 1655, Aldeota)