No terceiro fim de semana do Pré-Carnaval de Fortaleza, festas dos mais diversos gostos atraíram os foliões para as ruas. Além dos nove polos oficiais, blocos privados são opção na Capital.
O bloco As Gata Pira, no restaurante Mar de Rosas, foi a primeira parada da antropóloga Helena Tomaz de Almeida, 31. Isso porque Carnaval tem um pouco de peregrinação. "Meu amigo me chamou e a gente se encontrou aqui, depois vou na Gentilândia encontrar outros amigos e, em seguida, para o Mercado (dos Pinhões). Você nunca fica só em um", conta.
As opções são diversas. Na Praça Almirante Saldanha, a folia é puxada pelos DJ's, atraindo público mais jovem. Não precisa fantasia muito elaborada para pular o Carnaval. O "ingrediente" fundamental, além da animação, é muito glitter.
Na avenida Historiador Raimundo Girão, o desfilo dos blocos lotou o calçadão. A servidora pública Ana Fernandes, 40, sempre curte a festa na Praia de Iracema e redondezas com os amigos e a família.
"A gente gosta muito de ver o Carnaval de rua, do povo, o Carnaval cultural". Pela primeira vez, a professora universitária Antoniella Gomes, 40, curte o "pré" em Fortaleza. "Estou adorando. Tá top acompanhar os blocos aqui".