O jogador Thalles Lima de Conceição Penha, de 24 anos, morreu no início da manhã de ontem em um acidente de moto em São Gonçalo, no Rio. O atacante pertencia ao Vasco e estava cedido à Ponte Preta. Além de Thales, outro homem morreu e três mulheres ficaram feridas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente envolveu duas motos e ocorreu às 6h30, na avenida Almirante Pena Boto, no bairro Monjolos. As causas do acidente estão sendo investigadas.
Thalles e mais três mulheres - Lhorany F. Vasconcellos, de 18 anos, Karolyne C. Almeida, 19, e outra sem identificação, aparentando 22 anos - foram resgatados com vida e encaminhados ao Hospital Estadual Alberto Torres. Já Yury L. Martins, 27, morreu no local.
Em nota, o Vasco lamentou a morte de seu jogador, revelado na base do clube e que subiu ao grupo principal em 2013. "Desejamos muita força aos familiares e amigos neste momento difícil". A Ponte Preta também divulgou texto em que se diz consternada. "Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos. Nossos corações e nossas orações estão contigo, Thalles!".
Torcedor cruzmaltino desde criança, Thales chegou ao clube aos 11 anos e integrou todas as categorias de base, sendo revelado ao time profissional há cinco anos. (Agência Estado)