Logo O POVO+
Posto de coleta do Ecoenel é inaugurado na Praia de Iracema
DOM

Posto de coleta do Ecoenel é inaugurado na Praia de Iracema

Troca de materiais
Edição Impressa
Tipo Notícia
 INAUGURAÇÃO do ecoponto da Enel (Foto: Enel/Divulgação)
Foto: Enel/Divulgação  INAUGURAÇÃO do ecoponto da Enel

A Enel inaugurou ontem mais um posto de coleta seletiva do programa Ecoenel. A unidade está no estacionamento do Hotel Sonata (Avenida Beira Mar, 848). Os clientes poderão trocar materiais como papel, plástico e outros recicláveis por bônus na conta de luz.

O ecoponto funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. O cliente pode escolher a própria conta de energia para receber o bônus ou ajudar algum projeto social parceiro do Ecoenel, direcionando o benefício para escolas, hospitais ou ONGs.

No Cleanup Day, a instituição escolhida para receber os créditos equivalentes aos resíduos recolhidos foi a Toca de Assis, que trabalha com pessoas em situação de rua. Segundo Odailton Arruda, responsável por projetos de sustentabilidade da empresa, o Ecoenel tem objetivos que se estendem para além de incentivar hábitos como a separação e destinação correta do lixo.

"A ação e o Ecoenel de um modo geral têm importância ambiental mas também se destacam pelo viés social, na medida em que estimulam a solidariedade entre as pessoas", ressalta.

O que você achou desse conteúdo?