Logo O POVO+
Bolsonaro diz que deverá suspender propaganda anticrime
DOM

Bolsonaro diz que deverá suspender propaganda anticrime

| Culpa| Presidente responsabiliza as esquerdas, que entraram com ação no TCU. Em videoconferência para encontro de conservadores, ele atacou o apresentador Luciano Huck
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O presidente Jair Bolsonaro admitiu ontem que deverá suspender a campanha publicitária do pacote anticrime. Responsabilizou as esquerdas pela situação, anunciando, durante vídeoconferênca para abertura do 3º Simpósio Conservador de Ribeirão Preto, que "está vindo mais um processo, vai chegar às minhas mesas. Eu vou ter que suspender, junto com Sergio Moro (Justiça), a propaganda da lei anticrime."

Deputados da oposição apresentaram requerimento ao TCU (Tribunal de Contas de União) pedindo a suspensão da campanha, e a expectativa é de que o ministro Vital do Rêgo comece a analisar o caso amanhã. Acredita-se que ele decida de maneira monocrática até terça-feira.

Na fala à reunião de conservadores, Bolsonaro voltou a criticar o apresentador Luciano Huck por uso dos recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para compra de um jato particular, fazendo referência a um empréstimo de R$ 17,7 milhões feito em 2013, para a compra de uma aeronave particular da Embraer. Os empréstimos eram parte de um programa do banco destinado a financiar investimentos de empresas, chamado Financiamento de Máquinas e Equipamentos (Finame) usado para a compra da aeronave.

"Alguém quer um dinheiro do BNDES pagando 4% aí? Ele diz aqui que está viajando o Brasil. Obviamente, viajando o Brasil com o (inaudível) BNDES. Alguém acha que o povo vai votar no pau mandado da Globo, mas não estamos aqui fazendo campanha. É um direito dele", afirmou Bolsonaro.

Bolsonaro adiantou que não questionará a derrubada dos vetos da Lei de Abuso de Autoridade no Supremo Tribunal Federal (STF). O evento no interior paulista tem a participação de congressistas, como as deputadas federais Joice Hasselmann (PSL-SP) e Bia Kicis (PSL-DF).

O que você achou desse conteúdo?