Logo O POVO+
O predestinado
DOM

O predestinado

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Basta ouvir a beleza do seu trabalho musical, o seu talento indiscutível, suas batalhas e caminhos trilhados. Como começou desde menino, por tudo que passou, onde chegou, e tudo que fez, faz e ainda fará, nessa sua vida em ritmo sempre a mil por hora. Onde se percebe logo uma coisa: que sempre houve a força de uma absoluta certeza... A de chegar lá. No topo do sucesso. Por trajetos variados e incontáveis, são idas e vindas, por todos os cantos, daqui e do mundo, por caminhos, estradas e "500mil" lugares... Incansavelmente, todo o tempo o tempo todo, de todo jeito. Voando daqui ali, mas também (talvez até mais feliz, eu diria) pelas estradas poeirentas do sertão do seu Orós ou pelas verdes serras de São Miguel, terra de Pedro Lima seu amigo irmão, de alma e vontade de chegar junto dos que mais precisam. No entanto, o que a gente pode ver, no centro disso tudo, é uma pessoa, um indivíduo realmente muito especial. Um homem que compreende claramente o que é a sua Arte e a sua importância; seus conceitos artísticos e profissionais, a sua inabalável autoconfiança, o seu gostar de ser artista famoso; a preparação cuidadosa e profissional dos seus shows e apresentações. O carinho eterno dos ouvintes, o encontro de parceiros sempre talentosos e gente-boa; o ídolo e sua fama permanente, sendo respeitado por tudo e por todos. E o que tem de mais louvável, é ver o seu eterno respeito aos fãs. Conversas sempre atenciosas, fotos de todo jeito, com um, com outro, com todos.

O que vejo logo nele hoje, e é assim que gosto de pensar neste amigo, além de tudo citado acima, é a certeza que ele tem se mostrado seriamente comprometido num trabalho social, feito coletivamente ajudado pela sua irmã Marta, e da Tereza Tavares e sua equipe, para a educação de jovens de baixa renda, através da sua Fundação. E aliás, fico muito feliz mesmo, ao lembrar que "saquei" duas ideias para ele: 1. A transformação do Canteirão num projeto social e 2. A rádio em Orós... (talvez ele nem lembre). "Apois" foi! E isso nos deixa muito felizes em estarmos juntos nessa história.

Parabéns, Raimundo. Dos seus irmãos Bete e Ricardo Bezerra

PS: RaimundO FagneR CandidO LopeS. Estão vendo isto? Nas últimas letras do seu nome já estava traçado o seu destino de amor à sua terra? O que terá sido? Premonição? Predestinação? Que história é essa? Como explicar? Já estava tudo escrito? Então...

Ricardo Bezerra é
compositor e arquiteto

O que você achou desse conteúdo?