Logo O POVO+
Secretários reforçam cooperação com municípios
DOM

Secretários reforçam cooperação com municípios

Segurança Pública e Educação.
Edição Impressa
Tipo Notícia

Durante a reunião, também foram avaliados os principais resultados e metas para as áreas como Segurança Pública e Educação. Para o titular da SSPDS, André Costa, a gestão terminou o ano com bons números.

Com relação ao combate ao crime organizado, André afirma que a estratégia foi de atuação em microterritórios. "Está sendo implantado um policiamento perto das comunidades, com foco mais da Polícia Civil de monitorar alvos naquelas regiões, juntamente com o apoio da Prefeitura para ações de prevenção e ação social. Então, a gente começou a ter domínio desses territórios" classifica o secretário.

Ele destaca a atuação da Polícia Civil quanto à desarticulação financeira das facções como uma das melhores estratégias. "A gente teve um grande exemplo de uma facção local em que a Polícia Civil tomou mais de R$ 83 milhões em bens de valores desse grupo" afirma.

Na área da Educação, a secretária Eliana Estrela comentou os avanços nas iniciativas realizadas e a melhoria constante dos indicadores. Ela destaca os bons resultados nos programas "Estudar Fora" e "Avance", e avalia que foram ações que se fortaleceram com uma maior pactuação com os municípios. "Nós temos investimentos além do financeiro, mas nas pessoas, com respeito, diálogo, junta aos alunos, professores e toda a escola, avalia.

 

O que você achou desse conteúdo?