Logo O POVO+
Equipamentos e novas tecnologias
DOM

Equipamentos e novas tecnologias

Exemplo da M. Dias Branco
Edição Impressa
Tipo Notícia
FÁBRICA de gorduras e margarinas da M. Dias Branco (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação FÁBRICA de gorduras e margarinas da M. Dias Branco

O grupo M. Dias Branco, empresa que atua no setor de alimentos, investiu R$ 219 milhões em 2019 no Brasil. Parte dos investimentos foi feita no Ceará, mas a companhia não informou o valor destinado ao Estado.

Anualmente cerca de 5% da receita do grupo são destinados para novos investimentos, com o objetivo de garantir o crescimento da companhia. "Muitos desses investimentos são no longo prazo, tendo início em um ano e sendo finalizado em anos posteriores", explica Fabio Cefaly, Diretor de Relações com Investidores e Novos Negócios da M. Dias Branco.

Em 2019, os principais investimentos foram feitos na aquisição de equipamento e desenvolvimento de novas tecnologias. Além disso, houve uma modernização no setor de margarinas e gorduras, aumentando o reúso de efluentes, o que deverá ter impacto para o meio ambiente.

Para 2020, novos investimentos deverão ser realizados, mas o planejamento ainda está sendo feito. A expectativa, porém, é que a economia do País volte a crescer e, com isso, as vendas melhorem. "Vejo com bons olhos as medidas do Governo Federal para aquecer a economia. O ambiente favorece o surgimento de novos empregos, melhoria na renda dos brasileiros, o que, por consequência, impacta nos negócios do grupo", complementa.

O que você achou desse conteúdo?