Logo O POVO+
Os novos rumos da indústria
DOM

Os novos rumos da indústria

Cenário
Edição Impressa
Tipo Notícia

O presidente do Centro Industrial do Ceará (Cic), André Siqueira, acredita que a instabilidade econômica já passou e um novo cenário se desenha. "Na medida em que conversamos com os empresários, vemos que eles estão retomando a produção, diminuindo a ociosidade e programando novos investimentos. O ano de 2020 será muito promissor, se compararmos com 2019", prospecta.

Para ele, governos estadual e federal têm atuação na atração de investimentos e uma agenda focada na recuperação da economia. "Estive algumas vezes no Ministério da Economia e pude observar que o ambiente é bastante otimista, com pessoas trabalhando para melhorar nosso País", afirma.

Mas outro ponto que pode contribuir para a melhoria da economia é a sanção da lei da Liberdade Econômica, que prevê a desburocratização da atividade econômica. A lei, sancionada em outubro de 2019 pelo presidente Jair Bolsonaro prevê, dentre outras medidas, a criação da carteira de trabalho digital, fim de alvará para atividades de baixo risco e a substituição do e-Social por outro programa.

O que você achou desse conteúdo?