Logo O POVO+
Conexão de consultoras e clientes
DOM

Conexão de consultoras e clientes

Online. Aplicativos
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O advento de novas ferramentas digitais tem facilitado o trabalho dos consultores e revendedores de marcas. Um mesmo autônomo oferta produtos de diversas marcas e o ambiente digital tem se tornado o principal canal de relacionamento com o consumidor. Pensando nisso, foi projetado o Amí Revistas e Catálogos de Produtos para revender, aplicativo disponível para smartphones.

Os mais antigos devem lembrar: o Catálogo Hermes era uma revista em que os consultores do mercado de vendas diretas ofertavam variedade de produtos de vestuário, artigos para casa, perfumaria e eletroportáteis. Passados muitos anos, a grande revista caiu no esquecimento graças às mídias sociais e houve adaptação do modelo de negócios.

De acordo com o diretor comercial do Amí, Adolfo Pinheiro, a plataforma segue a mesma lógica do Catálogo Hermes, e tem parceria com as principais marcas do mercado, como Natura, Avon, Mary Kay, Tupperware e O Boticário. No app, a revendedora consegue espalhar suas ofertas de forma simplificada pelo Whatsapp e outras redes sociais através de um link, o que faz com que não seja necessário os clientes terem instalado o app no celular.

A partir do momento em que acessam o link nos seus aparelhos, os consumidores têm acesso às revistas disponibilizadas pelo revendedor e realizam a seleção dos produtos de forma online. A partir daí, o contato acontece e o pedido do produto é realizado. Adolfo Pinheiro diz que a plataforma é totalmente gratuita para revendedores e clientes.

"O aplicativo ajuda as revendedoras a vender mais. A principal ferramenta de vendas para as consultoras é a revista e o app substitui isso e amplifica o poder de distribuição das informações da revista no ambiente virtual".

O diretor do Amí ainda destaca que apesar de tamanho volume de informações, o app possui tamanho que não compromete a memória interna dos smartphone, 6,1 Megabytes. Hoje, mais de 120 mil downloads da plataforma foram realizadas, um crescimento de pouco mais de 30% em um ano. Para 2020, a meta da Amí é crescer entre 30% e 40%.

O que você achou desse conteúdo?