Logo O POVO+
Bolsonaro passeia de jet ski em Brasília
DOM

Bolsonaro passeia de jet ski em Brasília

| 10 mil mortes |
Edição Impressa
Tipo Notícia

No dia em que o Brasil ultrapassou a marca de 10 mil mortes por Covid-19, o presidente da República, Jair Bolsonaro, passeou de jet ski no Lago Paranoá, próximo ao Palácio da Alvorada. As imagens foram publicadas pelo portal Metrópoles. A Secretaria de Comunicação da Presidência não confirmou a informação e disse que se trata de agenda privada.

O passeio aconteceu em um dia relativamente frio para padrões brasilenses (cerca de 23 graus), após o presidente desistir de realizar um churrasco no Palácio do Alvorada diante da forte repercussão negativa.

O assunto #churrascodamorte esteve entre os mais comentados no Twitter ontem. Pela manhã, o presidente chamou o evento de "churrasco fake" em suas redes sociais.

O evento foi anunciado pelo próprio Jair Bolsonaro na quinta-feira, 7. Bolsonaro afirmou que faria uma confraternização com cerca de 30 pessoas. Um dia depois, ele voltou ao assunto e, de forma irônica, afirmou que esperava receber 3 mil pessoas no Palácio.

Durante o passeio de ontem, alguns apoiadores se aproximaram para tirar fotos com o presidente. Assim como Bolsonaro, os presentes não seguiram recomendações da OMS. Estavam sem máscaras e não respeitaram o distanciamento social.

Apesar do avanço do novo coronavírus, o presidente continua menosprezando a gravidade da doença. Após se referir à Covid-19 como uma "gripezinha", Bolsonaro já afirmou que não tinha o que fazer sobre as mortes. "E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre", disse, no dia em que o Brasil ultrapassou a China no número total de óbitos. (Agência Estado)

O que você achou desse conteúdo?