Nm profissional da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) foi baleado ontem, 13. Ele sobreviveu à ação criminosa praticada por dois homens no bairro Conjunto Esperança, na periferia da capital cearense. A informação foi confirmada por uma fonte da GMF.
O POVO apurou que um suspeito de atirar contra o guarda municipal foi preso e outro foi atingido por tiros e não resistiu. Ainda não há detalhes sobre como se deu a abordagem ao servidor da Prefeitura de Fortaleza, mas informações preliminares indicam que teria sido uma tentativa de assalto nas imediações da avenida Contorno Sul.
O guarda municipal foi socorrido e encaminhado a uma unidade de pronto atendimento de saúde, mas depois seria transferido para um hospital de maior porte. Com o caso, sobe para três o número de agentes de segurança vítimas de violência nas últimas 24 horas. Dois policiais militares foram mortos e o guarda baleado.
Ainda na tarde de ontem, um tenente da Polícia Militar foi abordado por indivíduos enquanto trafegava em um automóvel, também em Fortaleza. Ele efetuou disparos contra os bandidos e saiu ileso na ação. Em seguida registrou um Boletim de Ocorrência (BO) no 13º Distrito Policial.