Logo O POVO+
Bolsonaro anuncia nas redes sociais que deu negativo novo teste dele para Covid-19
DOM

Bolsonaro anuncia nas redes sociais que deu negativo novo teste dele para Covid-19

| VENCEU O VÍRUS | O presidente anunciou em 7 de julho que estava com Covid-19. Desde então, Bolsonaro estava isolado e despachando por videoconferência
Edição Impressa
Tipo Notícia
JAIR BOLSONARO passeou de motocicleta após anunciar que estava livre do vírus (Foto: Sergio LIMA / AFP)
Foto: Sergio LIMA / AFP JAIR BOLSONARO passeou de motocicleta após anunciar que estava livre do vírus

Com uma caixa de hidroxicloroquina na mão, o presidente Jair Bolsonaro anunciou nas redes sociais que deu negativo seu teste para Covid-19. Bolsonaro não informou quando o novo exame foi feito. Na terça-feira, foi divulgado um teste positivo.

O presidente anunciou em 7 de julho que estava com Covid-19. Desde então, Bolsonaro está em isolamento no Palácio da Alvorada residência oficial da Presidência, de onde despacha por videoconferência com ministros e autoridades. Nas aparições via redes sociais e na frente do Alvorada, o presidente exaltou a cloroquina, medicamento sem comprovação científica para o tratamento da doença.

Na quinta-feira, 23, foi divulgado um estudo brasileiro coordenado pelos principais hospitais privados do País que aponta que a hidroxicloroquina, associada ou não ao antibiótico azitromicina, não tem eficácia no tratamento de pacientes internados com quadros leves e moderados de Covid.

Ainda sem o teste negativo, o presidente passeou de moto na área externa do Palácio da Alvorada na quinta-feira e, sem usar máscara, o parou para conversar com trabalhadores que faziam a limpeza do local. O comportamento foi criticado por especialistas ouvidos pelo Estadão.

Depois de anunciar no Twitter que testou negativo para o coronavírus em seu novo exame, Bolsonaro deixou o isolamento de 15 dias e saiu de moto para ir à loja onde comprou o veículo em novembro do ano passado.

Após passeio de moto pela capital federal, o presidente Jair Bolsonaro prometeu a um grupo apoiadores que contratos futuros de concessões de rodovias não irão cobrar pedágio de motociclistas. O presidente disse já ter dado essa diretriz ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

"Já falei com o Tarcísio para em novos contratos isentarem motociclistas", afirmou, ao retornar ao Palácio da Alvorada. Um dos apoiadores presentes havia dito que "cobrar pedágio de motociclistas é um escárnio".

Após a revisão na moto, ele ainda visitou a deputada Bia Kicis (PSL-DF), que foi destituída por ele da função de vice-líder do governo no Congresso nesta semana.Bia Kicis esteve entre os únicos sete deputados que votaram contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), no primeiro turno da votação da Câmara, para prorrogar o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). (Agência Estado)

 

O que você achou desse conteúdo?