Logo O POVO+
Exemplos preocupantes de uma democracia ameaçada
DOM

Exemplos preocupantes de uma democracia ameaçada

Edição Impressa
Tipo Notícia

Diferentemente da política partidária, sobre a qual não se manifesta, Rocha Furtado avalia que o atual cenário é de ameaça ao Estado Democrático de Direito, materializado, por exemplo, nas participações do presidente Bolsonaro em atos manifestamente antidemocráticos com bandeiras pelo fechamento do Congresso e reivindicações de reedição do Ato Institucional Número 5 (AI-5).

Cita como acréscimo à versão a homenagem prestada pelo então deputado federal Jair Bolsonaro em 17 de abril de 2016, quando a Câmara deu prosseguimento ao processo de deposição da ex-presidente Dilma Rousseff (PT)

Para ele, Bolsonaro tem posto a democracia sob um quadro de dúvidas. Mas avalia que que Congresso, Supremo, Forças Armadas têm dado mostras de compromisso com a estabilidade institucional.

O subprocurador diz não mais ter planos profissionais a serem realizados. Já poderia ter se aposentado, mas optou por seguir no MPTCU. Função em que pretende se aposentar, o que descarta o cargo de ministro do TCU como possibilidade.

A intenção, diz ainda, é fazer com que as presenças em Fortaleza, resumidas atualmente às festas de Réveillon no apartamento dos pais, na Praia de Iracema, se tornem cotidianas, com o retorno definitivo. (Carlos Holanda)

O que você achou desse conteúdo?