Logo O POVO+
Estado e União atuam para auxiliar população
DOM

Estado e União atuam para auxiliar população

Crise
Edição Impressa
Tipo Notícia

Tanto o governo Camilo Santana quanto o Ministério do Desenvolvimento Regional de Jair Bolsonaro afirmaram ontem que irão manter ações de auxílio à população de Jati enquanto durarem efeitos do rompimento de uma adutora da transposição do rio São Francisco.

Em passagem pelo município na manhã de ontem, Camilo destacou que colocou à disposição da Prefeitura do Município o setor de Saúde do Estado. Além de testes rápidos para o novo coronavírus, medicamentos e insumos. O governo também enviará Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e cestas básicas para as famílias evacuadas da cidade.

Em entrevista à CNN na noite de ontem, o ministério do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, afirmou que a União irá liberar, a partir desta segunda-feira, recursos emergenciais para auxiliar a Prefeitura de Jati no controle da crise.

"Vamos liberar recurso para aluguéis, seja hospedagem em pousadas e hotéis, e até alimentação dessas famílias desalojadas. O governo também se preocupou, até pela situação do coronavírus, em ajudar com testes e medicamentos, essa parte da saúde", afirma. (Carlos Mazza)

 

O que você achou desse conteúdo?