Tanto o governo Camilo Santana quanto o Ministério do Desenvolvimento Regional de Jair Bolsonaro afirmaram ontem que irão manter ações de auxílio à população de Jati enquanto durarem efeitos do rompimento de uma adutora da transposição do rio São Francisco.
Em passagem pelo município na manhã de ontem, Camilo destacou que colocou à disposição da Prefeitura do Município o setor de Saúde do Estado. Além de testes rápidos para o novo coronavírus, medicamentos e insumos. O governo também enviará Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e cestas básicas para as famílias evacuadas da cidade.
Em entrevista à CNN na noite de ontem, o ministério do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, afirmou que a União irá liberar, a partir desta segunda-feira, recursos emergenciais para auxiliar a Prefeitura de Jati no controle da crise.
"Vamos liberar recurso para aluguéis, seja hospedagem em pousadas e hotéis, e até alimentação dessas famílias desalojadas. O governo também se preocupou, até pela situação do coronavírus, em ajudar com testes e medicamentos, essa parte da saúde", afirma. (Carlos Mazza)