Logo O POVO+
Teleconsulta para quem está com suspeita de Covid-19
DOM

Teleconsulta para quem está com suspeita de Covid-19

Durante a pandemia do novo coronavírus, a empresa se reinventou e desenvolveu soluções para maior assistência aos cliente
Edição Impressa
Tipo Notícia
Durante a pandemia do novo coronavírus, a empresa se transformou e desenvolveu soluções para maior assistência aos clientes (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Durante a pandemia do novo coronavírus, a empresa se transformou e desenvolveu soluções para maior assistência aos clientes

No segmento de healthtechs, a Maida.Health, empresa pertencente ao Sistema Hapvida, vem se tornando referência no Brasil. Criado há menos de um ano, fruto da fusão entre a Infoway e a Haptech, o negócio, que é baseado em tecnologia de informação e serviços na área da saúde, já ultrapassou 1 milhão de beneficiários.

Durante a pandemia do novo coronavírus, a empresa se transformou e desenvolveu soluções para maior assistência aos clientes. Uma delas foi a Maida.telehealth, que consiste em teleconsulta, sistema de atendimento médico a distância para pessoas com suspeita de Covid-19.

Sócio da empresa, Ney Paranaguá, 54, ressalta a importância dessa ferramenta para a digitalização de serviços da área médica e o auxílio seguro aos clientes.

Mais de 90 mil atendimentos por teleconsulta

"A Maida.Health, junto com as equipes internas do Hapvida, construiu essa tecnologia. Agimos muito rápido e conseguimos aplicar o modelo de teleconsultas em abril deste ano. Desde então, já foram mais de 90 mil atendimentos", diz.

Outra ação que ganhou notoriedade, chegando a selar parceria com o Ministério da Saúde para sua realização, foi a plataforma Covid-19.maida.health. Ela, por meio de inteligência artificial, realiza triagem de pacientes com suspeita de coronavírus a partir de exames de raio-x.

Segundo Paranaguá, a empresa já trabalhava com uma linha de estudos para realização dessa tecnologia, mesmo antes do início da pandemia. Mas, com a chegada da Covid-19, tiveram que redirecionar a ferramenta para identificação de qualquer alteração na estrutura pulmonar, onde pode haver a detecção do vírus. (Alan Melo/Especial para O POVO)

 

O que você achou desse conteúdo?