Logo O POVO+
Debate sobre logística domina agenda das campanha após convenções
DOM

Debate sobre logística domina agenda das campanha após convenções

Definição sobre localização de comitês, estratégias para chegar à periferia e acertos sobre equipes ganham tom de prioridade
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Eduardo Girão, senador.(Fotos: Fabio Lima/O POVO) (Foto: Fabio Lima)
Foto: Fabio Lima Eduardo Girão, senador.(Fotos: Fabio Lima/O POVO)

O primeiro sábado depois do encerramento das convenções partidárias foi de discrição nos movimentos das candidaturas homologadas ao Paço Municipal, mas de aceleração dos processos internos para a campanha que começará oficialmente no próximo domingo, 27.

A chapa governista encabeçada por Sarto (PDT) deve instalar o comitê de campanha no bairro Cocó, tradicional local das concentrações dos ferreiragomistas durante corridas eleitorais. O pedetismo trabalha com a ideia de implantar núcleos de apoio pela Cidade, sobretudo em áreas periféricas.

À coordenação-geral da campanha e do plano de governo, respectivamente a cargo de Prisco Bezerra, irmão de Roberto Cláudio, e Samuel Dias, se somarão outros nomes para elaboração de propostas por área.

Na Educação, por exemplo, o deputado federal Idilvan Alencar (PDT) ajudará a construir ideias juntamente com assessores. Outros nomes serão anunciados ao longo da semana. Nas redes sociais, a militância pedetista articula páginas de apoio ao postulante, como "Sarto de boas" e "O certo é Sarto".

Capitão Wagner (Pros) faz contagem regressiva para o dia 15 de novembro, data do primeiro turno. O político intensificou o corpo a corpo com eleitores que quer atrair. Em uma rede social, relembrou o mote da campanha de 2016, o de que a "Capital está com o Capitão."

Wagner escolheu a Avenida Bezerra de Menezes para montagem do comitê. "Estou reunindo os setores da sociedade e o plano de governo está em constante mutação, a gente está constantemente absorvendo ideias", ele disse ao O POVO.

O coordenador da campanha do policial da reserva é o senador Eduardo Girão (Podemos). Outra voz importante nos rumos da estratégia do candidato é a do ex-secretário de Esportes do governo estadual, já na gestão Camilo Santana, Euler Barbosa.

Assim como Wagner, Luizianne Lins (PT) criou plataforma para sugestões a serem incorporadas no plano de governo que será defendido na disputa. O responsável pela campanha da ex-prefeita, Antonio Alves Filho, o Conin, reuniu petistas nessa semana em torno da candidata para reforçar a mensagem de uma legenda unificada.

Sozinho, o PT sabe que precisa mostrar unidade interna em torno da postulante. O mote da petista é o de que "lembrar faz bem", numa referência clara aos oito anos de sua gestão. A sigla ainda não formalizou o registro da ex-gestora e da chapa de vereadores na Justiça Eleitoral, o que pretende realizar até segunda-feira.

Heitor Férrer (SD) afirmou que conversará segunda-feira com Genecias Noronha, presidente do Solidariedade, e com aliados emedebistas para realizar definições logísticas da campanha. Ele afirmou que ainda definirá quem será o mentor da campanha.

 

 

O que você achou desse conteúdo?