Logo O POVO+
A praticidade de ter tudo à mão
DOM

A praticidade de ter tudo à mão

Edição Impressa
Tipo Notícia
A BANCÁRIA Lorena Loiola usa aplicativo para comprar remédios (Foto:  Deisa Garcêz/Especial para O Povo)
Foto: Deisa Garcêz/Especial para O Povo A BANCÁRIA Lorena Loiola usa aplicativo para comprar remédios

A pandemia fez com que a bancária Lorena Loiola,36, ressignificasse vários hábitos de consumo, inclusive o de ir à farmácia. "Primeiro, foi por necessidade mesmo, porque estava tudo fechado, lockdown. Então, comecei a usar o aplicativo para pedir os remédios. No início, eu tinha muito receio se era seguro, colocar os dados do cartão, mas descobri que é bem fácil de usar, é intuitivo, além de bem mais prático e cômodo", conta.

Além de remédios, também passou a adquirir produtos de higiene e beleza em farmácias. Conforme a flexibilização das políticas de isolamento foram sendo autorizadas, ela foi retomando a rotina e o hábito de ir às lojas físicas. Mas as compras por aplicativo continuam sendo usadas com frequência.

"Hoje eu compro dos dois jeitos, mas sempre escolho o que for mais viável no momento. Mas, por exemplo, se for um domingo à noite, não vou sair de casa para comprar remédio na farmácia, peço pelo aplicativo porque é muito mais prático. Acho que esse é um costume que veio para ficar pela própria comodidade que é", destaca.

Ela acredita que, com o constante avanço dos recursos tecnológicos na área da saúde, a exemplo da telemedicina, é esperado que os hábitos do consumidor também mudem.

 

O que você achou desse conteúdo?