Logo O POVO+
Raia Drogasil quer se tornar hub de saúde integral em 2021
DOM

Raia Drogasil quer se tornar hub de saúde integral em 2021

Edição Impressa
Tipo Notícia
O grupo Raia Drogasil é líder no varejo farmacêutico do Brasil, com mais de 2,2 mil lojas, sendo 37 no Ceará (Foto: Mauri Melo)
Foto: Mauri Melo O grupo Raia Drogasil é líder no varejo farmacêutico do Brasil, com mais de 2,2 mil lojas, sendo 37 no Ceará

A rede de farmácias Raia Drogasil (RD), em seu planejamento estratégico para os próximos cinco anos, anunciou a estratégia de consolidar o conceito de "nova farmácia" e posicionar as lojas e canais digitais da rede como um hub de saúde integral já em 2021.

Na prática, o grupo que é líder no varejo farmacêutico do Brasil, com mais de 2,2 mil lojas, sendo 37 no Ceará, pretende, além de ampliar o leque de serviços oferecidos nas lojas físicas, também avançar no campo digital com a criação de marketplace (portal de vendas online colaborativo) tanto de produtos, como de serviços ligados à saúde e bem-estar.

Na plataforma de produtos, por exemplo, passariam a ser ofertados itens de diferentes categorias, como óculos de grau, lentes de contato e medicamentos manipulados. Um primeiro passo já foi dado com a aquisição da startup Manipulaê, em que os usuários conseguem cotar e comprar medicamentos manipulados em mais de 200 farmácias especializadas.

Telemedicina, psicólogo e treinador físico

Já na plataforma de serviços, prevista para estar em pleno funcionamento no primeiro trimestre do próximo ano, seria possível encontrar opções de telemedicina, psicólogo e treinador físico, por exemplo.

De acordo com o presidente da rede, Marcilio Pousada, hoje, da base de mais de 40 milhões de clientes ativos, cerca de 4 milhões já são clientes dos canais digitais da empresa. A ideia é ampliar isso. "A farmácia é o elo da cadeia da saúde, com a maior capilaridade e frequência de compra. Por isso, estamos ressignificando o seu papel, fortalecendo-a como uma base para o cuidado da saúde integral dos consumidores", afirma.

Ele reforça que, com a pandemia, os canais digitais representaram 7% das vendas da empresa, com mais de 25 mil pedidos diários e 25 milhões de acessos mensais. Alta de sete vezes, se comparado ao período pré-pandemia.

O grupo também iniciou, na semana passada, as operações da Stix, joint-venture firmada em parceria com o Grupo Pão de Açúcar (GPA), que vai possibilitar uma coalizão dos programas de fidelidade das marcas. Na prática, os clientes Pão de Açúcar, Droga Raia, Extra e Drogasil podem juntar pontos dos programas de fidelidade em uma única carteira. Até 2022, a rede também pretende inaugurar mais 480 lojas em todo o País.

 

O que você achou desse conteúdo?