Logo O POVO+
Com Sean Connery, morre o "melhor James Bond" da história
DOM

Com Sean Connery, morre o "melhor James Bond" da história

| Memória | Ator escocês tinha 90 anos e é motivo de homenagens de artistas por todo o mundo desde quando a notícia se confirmou
Edição Impressa
Tipo Notícia
 Sean Connery terá cerimônia privada da família para as despedidas (Foto: Arquivo/AFP)
Foto: Arquivo/AFP  Sean Connery terá cerimônia privada da família para as despedidas

Ator elegante e versátil, mas especialmente o primeiro e para muitos o "melhor James Bond de todos os tempos", o escocês Sean Connery morreu aos 90 anos, o que provocou uma série de homenagens a um dos grandes nomes da história do cinema. Considerado há alguns anos o "homem mais sexy do mundo" pela revista People, o lendário ator britânico faleceu durante a noite, ao lado da família, em sua casa nas Bahamas.

"Teremos uma cerimônia privada seguida de um memorial em uma data que será determinada após o fim da pandemia", anunciou a família. O astro, que se afastou do cinema em 2003, dividiu nos últimos anos sua vida entre as Bahamas, o sul da Espanha e os Estados Unidos. O seu estado de saúde, no entanto, o impedia cada vez mais de viajar, inclusive quando a justiça espanhola tentou ouvi-lo em uma investigação por corrupção urbanística que envolvia uma de suas antigas propriedades na cidade andaluz de Marbella.

Aqueles que, como Daniel Craig, seguiram seus passos na pele do 007 lideraram as homenagens ao astro. "Era um dos verdadeiros gigantes do cinema", afirmou Craig. O longa-metragem mais recente do agente secreto, "007 - Sem Tempo para Morrer", protagonizado por ele, deixa os fãs na expectativa após dois adiamentos devido à pandemia de coronavírus. A previsão de estreia agora é abril.

Durante sua longa carreira, Connery recebeu vários prêmios, incluindo um Oscar de ator coadjuvante por seu papel em "Os Intocáveis" (1987), assim como três Globos de Ouro e dois Bafta.

Thomas Sean Connery nasceu em 25 de agosto de 1930 em uma família humilde da região de Edimburgo e lutou durante parte da vida para sair da pobreza. Ele deixou os estudos muito cedo e entrou para a Marinha aos 16 anos. Ao retornar à vida civil, ele trabalhou como professor de natação, pedreiro, caminhoneiro, entregador de carvão, guarda-costas e polidor de caixões.

Também se dedicou ao fisiculturismo, terminando em terceiro lugar no concurso Mister Universo de 1950, antes de iniciar a carreira de ator, na qual marcou seu nome na história da sétima arte. (da Francepress)

 

O que você achou desse conteúdo?