Logo O POVO+
Orla de Fortaleza tem fluxo intenso no primeiro sábado do ano
DOM

Orla de Fortaleza tem fluxo intenso no primeiro sábado do ano

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
CALÇADÃO da Praia de Iracema recebeu muitas pessoas praticando esportes  (Foto: Thais Mesquita)
Foto: Thais Mesquita CALÇADÃO da Praia de Iracema recebeu muitas pessoas praticando esportes

No clima de feriado prolongado, o primeiro sábado de 2021 trouxe fluxo intenso para a orla da Capital. Durante a tarde, O POVO circulou pela Praia de Iracema e pela avenida Beira-Mar. No ponto conhecido como Praia dos Crush, dezenas de guarda-sóis ocupavam a areia dando abrigo aos banhistas. Muitos brincavam na orla e aproveitavam o mar para se refrescar.

“A impressão que eu tenho é que as pessoas ficaram com medo de que a praia fosse estar fechada e não vieram. Hoje tem mais gente que ontem, mas ainda assim é pouco”, afirma Nicole Montenegro, que há cinco anos vende bebidas e salgadinhos no espigão da avenida Rui Barbosa. "O pessoal vem mais tomar um banho no mar, mas não consome", completa. 

No calçadão da Praia de Iracema, o fluxo era de famílias passeando e pessoas praticando esportes. A maioria dos pedestres estavam sem máscaras ou as carregavam nas mãos. "Trabalho aqui há pouco tempo e percebo que às vezes o movimento para, às vezes aumenta. Nesses dias te tido bastante turista", vendedora de açaí Bruna das Chagas. "Existe o risco da pandemia, mas precisamos trabalhar. Estou sempre de máscara e tenho água e álcool para limpar as mãos", enfatiza.

Entre os dias 30 de dezembro e 1º de janeiro, o Governo estadual e a Prefeitura de Fortaleza implantaram um plano especial de Ano Novo. Ações orientativas e de ordenamento do espaço público visaram fiscalizar e impedir situações de desrespeito aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informaram ao O POVO que um balanço das ações deve ser divulgado na segunda-feira, 4.

O que você achou desse conteúdo?