Logo O POVO+
Políticos cearenses destacam papel de Adauto Bezerra
DOM

Políticos cearenses destacam papel de Adauto Bezerra

Edição Impressa
Tipo Notícia

Parlamentares cearenses prestaram homenagens ao ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra, após sua morte aos 94 anos nesse sábado, 3. O senador Tasso Jereissati (PSDB), opositor político de Adauto nos nos anos 80, comentou o falecimento. Nas redes sociais, o parlamentar destacou que o legado do ex-governador "com certeza será lembrado na história política cearense".

O senador Cid Gomes (PDT) também prestou solidariedade. No Instagram, o pedetista afirmou que Adauto "dedicou-se à política cearense durante muitos anos", sendo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado federal e superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

O deputado federal Pedro Bezerra (PTB) se dirigiu ao parente como um "importante revolucionário, que trilhou uma história marcante na política brasileira e que agora descansa. O Ceará amanhece mais triste com a partida do meu tio avô e ex-governador Adauto Bezerra. Mais uma vítima do COVID-19", disse.

O secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, disse que o ex-governador "viveu o protagonismo direto e indireto da política cearense" e seus méritos foram reconhecidos até pelos opositores.

O deputado estadual Heitor Férrer (SD) lembrou da trajetória política de Adauto. Ele afirmou que o ex-parlamentar teve uma vida pública "pautada pela seriedade" e realizou "marcante carreira política". (Filipe Pereira)

O que você achou desse conteúdo?